21/06/2022 às 15h14min - Atualizada em 21/06/2022 às 17h28min

Com donos e técnico brasileiro, clube Wakefield A.F.C. vence 11ª divisão na Inglaterra

Conquista do time ocorre em menos de um ano da aquisição pelos fundadores do boutique family office VO2 Capital, Guilherme Decca e André Ikeda

SALA DA NOTÍCIA Juliana Luiz Tamdjian
Divulgação VO2

O time Wakefield A.F.C. da cidade de Wakefield, Inglaterra, se tornou campeão da 11ª divisão inglesa, chamada de Sheffield & Hallamshire County Senior Football League. A vitória de 2X0 sobre o time Dodworth MWFC levou a equipe para a próxima etapa do campeonato inglês, a  Northern Counties East. O time também recebeu a confirmação de sua promoção para a 10a divisão inglesa.

O clube foi adquirido em 2021 pelos brasileiros Guilherme Decca e André Ikeda, sócios no Family Office VO2 Capital, e atingiu tal feito logo no primeiro ano da nova  gestão. Em pouco tempo à frente do Wakefield, eles subiram a receita em mais de três vezes e reformularam 50% do elenco para a temporada. A vitória chega sob o comando de outro brasileiro, o técnico Gabriel (Gabe) Mozzini.

De acordo com Guilherme Decca, que também atua como Chairman do clube, a vitória é o primeiro mas importante passo para o clube: "Estamos felizes com essa conquista, fruto de muito trabalho e mérito de todos envolvidos no projeto do Wakefield AFC. Ainda temos muito para desenvolver dentro e fora de campo, mas estamos invictos a 18 jogos e terminamos a liga com média de público superior a 3 divisões acima da nossa, o que mostra que o projeto está no caminho certo.”, celebra. O primeiro passo da gestão brasileira foi focado em investimentos na parte de analítica e mudar a filosofia do clube dentro e fora de campo, incluindo nova comissão técnica, alinhada com a nova visão do clube,  que começou em Janeiro de 2022.

“Hoje em dia possuímos departamento de análise de dados com mais recursos que muitos times profissionais e já começamos a colher os frutos em campo” diz André Ikeda, sócio da VO2 Capital e membro do Board do Wakefield AFC. 

Estímulo ao sonho de jogar futebol

Em fevereiro deste ano, com o intuito de possibilitar que jovens entre 16 e 19 anos aliem a paixão pelo futebol e os estudos, os brasileiros firmaram parceria com a Outwood Grange Academies Trust, instituição de apoio educacional sem fins lucrativos que patrocina cerca de 40 escolas em todo o norte do país. 

A parceria possibilitará a construção de academias de futebol masculina e feminina e faz parte de um programa oficial reconhecido da English College Premier League Academy, instituição que promove atividades físicas e esportes competitivos para estudantes acima de 16 anos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp