18/05/2022 às 14h08min - Atualizada em 18/05/2022 às 17h48min

Ana Botafogo é Estrela do Ano da Associação Fernanda Bianchini

SALA DA NOTÍCIA Lisandra Coimbra
https://afbb.ong.br
Ana Botafogo, primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Ana Botafogo, desde 1981 a primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, acaba de assumir a honrada posição de Estrela do Ano da Associação Fernanda Bianchini – entidade conhecida mundialmente pela prática do primeiro e único método a ensinar e a formar deficientes visuais em Ballet Clássico.

Inspirada na frase de autoria de Fernanda Bianchini Saad, Presidente e Fundadora da associação - “uma bailarina sempre deve olhar para as estrelas, mesmo que não as enxergue” - foi criado o troféu Estrela do Ano, para homenagear pessoas que inspiram, iluminam e contribuem para transformar vidas através da arte.

Com uma carreira incrível no mundo da dança, Ana Botafogo é reconhecida internacionalmente por sua competência e comprometimento, e se tornou inspiração para milhares de jovens que sonham em seguir carreira nos palcos. Ao longo de sua carreira, Ana Botafogo interpretou papéis principais das mais importantes obras de repertório da dança clássica do mundo, como Coppélia, Giselle, Romeu e Julieta, Don Quixote, O Lago dos Cisnes e A Megera Domada, dentre muitos outras.

Em 2009 a Associação Fernanda Bianchini e seu corpo de baile profissional, a Cia Ballet de Cegos, tiveram o privilégio de subir ao palco com Ana Botafogo! Ao som da orquestra do grande maestro João Carlos Martins apresentarem O Quebra Nozes.

Em 2021 foi a jornalista e palestrante Izabella Camargo que ocupou o honroso posto de Estrela do Ano da Associação Fernanda Bianchini, destacando-se por incansável apoio e suporte à associação e aos seus alunos até os dias de hoje.

Para saber mais sobre a Associação Fernanda Bianchini, conecte-se:
Facebook: //www.facebook.com/www.associacaofernandabianchini.org
Instagram: @associacaofernandabianchini
Youtube: Associação Fernanda Bianchini
Telefone: 11 50848542

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »