26/02/2022 às 18h16min - Atualizada em 28/02/2022 às 21h04min

Robson Hamuche, criador do Resiliência Humana, um dos mais acessados perfis do Instagram, conversa com Hariane Fonseca no Programa Temperando o Papo

Seja seu maior compromisso, foi o tema do bate papo do último programa que ainda trouxe os temas terapia capilar com Marcia Rocha, reflexologia podal com Claudia Rosane e democratização de medidas na moda com Evelyn Matos.

SALA DA NOTÍCIA Claudia Feliciana Ramos Ferreira
CR Assessorias
O Programa Temperando o Papo, apresentado pela comunicadora, e empreendedora, Hariane Fonseca, tem como objetivo trazer assuntos para toda a família, entrevistando profissionais que sobre temas com foco na saúde do corpo, mente e da alma e, no sábado, 26 de fevereiro, o programa está repleto desta missão.
 
Marcia Rocha (@marciarochahair), profissional focada em tratamentos e terapias capilares, veio ao programa atendendo aos pedidos de inúmeros telespectadores.  



Marcia, explica que a terapia capilar trata o couro cabeludo, com atenção à fisiologia e avaliando se há alguma patologia. Com Marcia, uma de suas pacientes, Veruska Cristina, que teve queda acentuada de fios após ter passado pelo COVID. 
 


Além de falar sobre o tratamento aplicado e mostrar os resultados de antes e depois, Marcia ainda mostrará alguns equipamentos que utiliza nos tratamentos. 
 
O assunto é tão interessante e extenso, que continuará no canal do YouTube da apresentadora, aliás, você já está inscrito no canal Hariane Fonseca? 
 
O Programa ainda trouxe Evelyn Matos, que está à frente da empresa Vestiesaia (@vestiesaia) com sua história de coragem e empreendedorismo.


 
Evelyn conta que, em 2016, preocupada com que legado deixaria para suas duas filhas, pediu demissão do seu emprego e, com apenas R$40,00 no bolso, iniciou na moda.
 
“Eu sempre percebia que as mulheres tinham uma dor em saber que o manequim 38 não as servia, então, democratizamos a tabela de medidas da Vestiesaia no intuito de dar pertencimento às mulheres”, explica Evelyn. 


 
Hoje, além de ter uma empresa de sucesso no ramo de moda, Evelyn ainda dá oportunidade de remuneração, onde forma consultoras de estilos e oportuniza mulheres em um “mercado cor de rosa”, como ela mesma chama, já que possui apenas mulheres em seu time.  
 
Eu tenho mulheres com todas as histórias: depressão, mães solo, mulheres que são chefes das suas casas e, pela idade, não encontraram recolocação profissional. Hoje elas são líderes atuando na Vestiesaia, conta Evelyn que ainda falará sobre beneficência que realiza doando retalhos para confecção de roupas infantis. Esse tema, continua no canal Hariane Fonseca no YouTube. 
 
Ainda falando sobre saúde do corpo, Claudia Rosane (@claudiarosanemondini), CEO da ABR – Academia Brasileira de Reflexologia, fala sobre reflexologia podal e como nossos pés mostram os desequilíbrios de nosso corpo. 


 
Em resposta às muitas dúvidas que recebemos dos telespectadores sobre como a reflexologia pode ajudar em casos de ansiedade e dores, Claudia demonstrou nos pés de Getúlio Borges (@getulioborgesoficial), diretor de palco do Programa Temperando o Papo, como os nossos pés falam sobre nossa saúde física e emocional.  

“A reflexologia é uma ferramenta poderosa contra dores e desequilíbrios do sistema nervoso. O objetivo não é substituir a medicina tradicional, mas ativar as ferramentas do próprio corpo para resolução do que identificamos”, explica Claudia Rosane.
 


Finalizando, Hariane recebe Robson Hamuche (@rhamuche), escritor, terapeuta transpessoal, empreendedor e criador do Resiliencia Humana (@resiliencia_humana), perfil do Instagram com mais de 11,7 milhões de seguidores. 


 
“Autoconhecimento tem que ser como banho, como orar, rezar, como praticar esportes, como Deus na nossa vida: tem que estar em nós, todos os dias”, explica Hamuche que ainda complementa: “as pessoas precisam de uma dor para dar esse passo, casamento acabar, filho com problema, doença. Mas a gente não tem que esperar a dor. Dá para lidar com as adversidades com facilidade. Dá para resolver, com criatividade, alegria e inovação, os problemas. Dá para ter um caminho mais leve e ainda levar as pessoas com a gente”, ressalta Hamuche quando fala sobre autoconhecimento, sobre a análise diária que temos que fazer ao olharmos para dentro de nós. 
 
“Eu passei por traições, morte, quase morte, desconexão com os meus pais, eu falí e fiquei devendo mais de R$1 milhão depois de um evento que não deu certo. Eu consegui superar depois de identificar e entender os talentos para superar. Independente do que você esteja passando, existe um caminho. Às vezes estamos fechados e não conseguimos ver que é uma fase para termos o nosso crescimento.” 
 
Robson ainda presenteou a apresentadora Hariane Fonseca com seus quatro livros, inclusive o best seller, “Um compromisso por dia'' que já vendeu mais de 250 mil cópias e que não para de vender. 


 
Robson ainda contou sobre testemunhos que recebe, inclusive da leitora Cristina, que presenteou sua filha de 17 anos com o livro, após a jovem ter tentado se suicidar por três vezes.   

“Busque o próximo passo, quando nos conhecemos, é mais fácil e rápido realizar nossos sonhos”, afirma Hamuche que continuou a conversar com a apresentadora, papo que seguirá para o YouTube com direito a sorteio de kits contendo os livros e presentes de Robson Hamuche.  
 
A cada entrevista, a Banda Temperando Som (@bandatemperandosom), composta por Edu (@z_edu) nos vocais, Antônio Lobato (@antoniolobato15) nos vocais e piano, André Vicentin (@andrevicentin_oficial) na guitarra e violão, Julio Pires (@juliopiresmusica) no baixo e Douglas Ramos (barbafield) na bateria, traz o melhor do pop rock e conta com a ajuda de Luiz De Caro (@luiz.decaro) na técnica de áudio, Renan Facciolo (@renanfacciolo) na iluminação e câmera e Zacarias (@barboszacarias) também nas câmeras. 


 
O Programa Temperando o Papo com Hariane Fonseca vai ao ar aos sábados, pela Thathi Band Litoral (@thathibandlitoral), às 18:50h., no canal Hariane Fonseca do YouTube, também aos sábados e a partir das 19h., pela NGT de segunda a sexta, em nível nacional, e através de mais de 11 retransmissoras pelo Brasil e exterior. 
 
A produção do Programa Temperando o Papo conta com Getulio Borges (@getulioborgesoficial) na direção de palco, Denise Frances (@de.frances) da Yeshua Produções (@yeshua.producoes) e Arthur Schug (@schugson) na produção geral, Mariana Rocha (@marianarochahair) no hair style, Davidson Sabará (@dsabaramakeup) no make-up e Claudia Ramos (@claudia_ramos_ferreira) da CR Agenciamento, Comunicação e Eventos (@cragenciamento) na assessoria de imprensa, apoio à pautas e registro fotográfico. 
 
O Programa Temperando o Papo com Hariane Fonseca de 26 de fevereiro, foi gravado no Espaço de Eventos Cidade Jardim (@espaco_cidadejardim), em São Paulo. Localizado na Av. Magalhães de Castro, 4800 - Torre Capital Building - 3 andar , o local une luxo e elegância e merece receber, também, o seu evento. 
 
Para saber mais: @harianefonsecaoficial @programatemperandoopapo @bandatemperandosom
 
Hariane veste: @euvistohf
 
Direção Comercial: Jose Eduardo Conquista (@z_edu)
 
Fotos: Claudia Ferreira (@claudia_ramos_ferreira)
 
www.temperandopapo.com.br
 
Contato com a imprensa: Claudia Ramos 55 11 99397-0551 [email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp