14/12/2021 às 14h02min - Atualizada em 14/12/2021 às 15h20min

Moody’s ESG Solutions nomeia Julia Haake para liderar a estratégia de mercado

DINO


A Moody’s anunciou hoje a nomeação de Julia Haake como diretora administrativa de Estratégia de Mercado no seu ESG Solutions Group. Nesta função recém-estabelecida, Haake será responsável por moldar e articular a estratégia de sustentabilidade comercial e Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG) da Moody’s e comandar o alinhamento entre as equipes para maximizar o impacto no mercado. Haake se reportará a Andrea Blackman, diretora global do Moody’s ESG Solutions.

“Nosso amplo conjunto de soluções ajuda as organizações a atingirem um crescimento sustentável, fornecendo dados e percepções confiáveis de ESG para melhor informar o planejamento estratégico, decisões de investimento e análise de risco”, disse Blackman. “A experiência da Julia em sustentabilidade e ESG a torna a pessoa ideal para fortalecer nossas ofertas e comunicar as novidades sobre a profundidade e amplitude das ferramentas e experiência de domínio da Moody’s.”

O mandato de Haake inclui liderar a pesquisa e divulgação da Moody’s ESG Solutions para melhorar ainda mais sua posição como líder de ideias em ESG, bem como supervisionar a equipe de metodologia do grupo,àmedida que se adapta para atender às necessidades em evolução dos clientes e legisladores para oferecer clareza e transparência.

Haake estava na ISS, onde fazia parte da equipe de liderança da unidade de negócios de ESG. Ela trabalha com sustentabilidade e ESG desde 1993, primeiro como pesquisadora no Instituto Wuppertal (Alemanha) e na Universidade de Versalhes (França), onde concluiu sua tese de doutorado em Economia Ambiental. Posteriormente, Haake ocupou cargos na O2 France como consultora, no La Poste Group como líder de CSR e na casa de pesquisa alemã de ESG Oekom.

SOBRE O MOODY’S ESG SOLUTIONS

O Moody’s ESG Solutions Group é uma unidade de negócios da Moody’s Corporation que atendeàcrescente demanda global por Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG, na sua sigla em inglês) e informações sobre o clima. O grupo aproveita os dados e experiência da Moody’s em ESG, risco climático e finanças sustentáveis e se alinha com o Moody’s Investors Service e a Moody’s Analytics para oferecer um conjunto abrangente e integrado de soluções de risco climático e Governança Ambiental, Social e Corporativa que incluem pontuações em ESG, análises, classificações de sustentabilidade e serviços de revisão/certificação de finanças sustentáveis.

Para obter mais informações, acesse o hub de ESG da Moody’s em www.moodys.com/esg.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Imprensa:

Tim Whatmough

VP-Communications

+33 (153) 303-385

[email protected]

Moody’s ESG Solutions:

Lisa Stanton

MD-Global Sales Lead/ESG

+1 (415) 874-6000

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp