30/06/2021 às 17h15min - Atualizada em 30/06/2021 às 20h20min

V.E, parte da Moody’s ESG Solutions, fornece Opinião de Segunda Parte sobre a Estrutura e Emissão de Financiamento Ecológico do governo do Reino Unido

DINO


A Moody’s ESG Solutions anunciou hoje que a V.E forneceu uma Opinião de Segunda Parte (SPO) sobre a Estrutura e Emissão de Financiamento Ecológico do governo do Reino Unido.

A SPO avalia quatro componentes principais: o nível de contribuição para a sustentabilidade, o alinhamento da estrutura com as normas internacionais, sua coerência com as prioridades estratégicas de sustentabilidade do emissor e o desempenho ambiental, social e de governança (ESG) do emissor.

"Os rendimentos dos instrumentos de financiamento ecológicos emitidos sob a estrutura do Reino Unido irão oferecer uma contribuição 'robusta'àsustentabilidade, o segundo nível mais alto em nossa escala de quatro pontos", disse Patrick Mispagel, Diretor Geral de Finanças Sustentáveis da Moody’s ESG Solutions. "O Reino Unido é vulnerável ao impacto das mudanças climáticas, em particular inundações e mudanças costeiras que possam causar riscos às comunidades, negócios e infraestrutura. Esperamos que o financiamento do Reino Unido de projetos de adaptação climática aumente sua resiliência e capacidade de se adaptar às transformações climáticas, com um impacto positivo em todas as partes interessadas relevantes."

Na opinião da V.E, a estrutura e o portfólio de despesas elegíveis estão alinhados com os quatro componentes centrais dos Princípios do Título Ecológico 2021 (GBP). As categorias do projeto provavelmente irão contribuir com seis dos objetivos ambientais do GBP e nove das Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

A V.E considera a Estrutura de Financiamento Ecológico "coerente" com as prioridades estratégicas de sustentabilidade do Reino Unido, como a mitigação de riscos referentesàescassez de água, capital natural e saúde pública. A estrutura também ajudará o Reino Unido a cumprir seus compromissos e metas ambientais, incluindo estimular os fluxos financeiros do setor privado direcionados a setores mais ecológicos e mais limpos.

A Classificação de Sustentabilidade Soberana do governo do Reino Unido da V.E é 81/100, o que indica um desempenho de ESG "avançado", o nível mais alto na escala de quatro pontos da V.E. O Reino Unido ocupa o 8º lugar entre 178 países e o 7º lugar entre 37 países da OCDE, avaliados pela V.E.

As SPOs da V.E sobre credenciais de sustentabilidade ajudam os participantes do mercado a garantir financiamento através de títulos e empréstimos sustentáveis, reforçar a credibilidade de emissores e projetos, além de dar confiança aos investidores. Até o momento, a V.E forneceu mais de 330 SPOs - incluindo missões premiadas e pioneiras - em operações sustentáveis de financiamento em mais de 30 países. A V.E forneceu SPOs a emissores soberanos, incluindo França, Itália, Chile, Equador, Egito, México e Andorra. Para saber mais, acesse moodys.com/sustainable-finance.

A SPO da V.E sobre a Estrutura e Emissão de Financiamento Ecológico do governo do Reino Unido está disponível aqui.

SOBRE A MOODY’S ESG SOLUTIONS

O Moody’s ESG Solutions Group é uma unidade de negócios da Moody’s Corporation atendendoàcrescente demanda mundial por ESG e percepções climáticas. O grupo aproveita os dados e a experiência da Moody’s em ESG, risco climático e finanças sustentáveis e se alinha com o Moody’s Investors Service (MIS) e o Moody’s Analytics (MA) para oferecer um conjunto abrangente e integrado de soluções de risco climático e ESG, incluindo pontuações de ESG, análises, classificações de sustentabilidade e serviços sustentáveis de revisão / certificação financeira.

Para mais informação, acesse a central de ESG da Moody’s em www.moodys.com/esg.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Consultas de mídia:

Tim Whatmough

Comunicações VP

+33 (153) 303-385

[email protected]

Moody’s ESG Solutions:

Lisa Stanton

Líder Global de Vendas MD/ESG

+1 (415) 874-6000

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp