30/04/2021 às 12h07min - Atualizada em 30/04/2021 às 15h14min

Oscar 2021: PetCenso apresenta ranking de nomes inspirados no cinema

Pesquisa faz recorte especial e revela que muitos brasileiros escolhem a sétima arte para batizar seus animais de estimação

SALA DA NOTÍCIA Rosangela Andrade
http://www.falacriativa.com.br/
divulgação

A história do cinema está recheada de grandes filmes que fizeram e ainda fazem parte da nossa trajetória pessoal. Com produções que encantam a todos, atores e atrizes dão vida aos mais diversos personagens com enredos marcantes, que passam a nos inspirar em várias escolhas e momentos de nossas vidas.

Nesse contexto, o PetCenso 2020, lançado este ano por DogHero e Petlove, apresenta o recorte especial com o ranking dos nomes mais populares de cães e gatos do Brasil –  inspirados tanto em filmes e personagens, como também nas personalidades famosas que só a sétima arte pode apresentar.

Na pesquisa, aparece um grande número de registros de pets com nomes como Mulan (8º lugar), filme que concorreu ao Oscar 2021 em duas categorias, e Pantera (2º lugar), em homenagem ao ator Chadwick Boseman (1976-2020). O super herói do filme Pantera Negra (2018) da Marvel, foi indicado à categoria de melhor ator no Oscar 2021, pelo filme ‘A Voz Suprema do Blues’, da Netflix.

O PetCenso mostra ainda que o filme Titanic (1997), considerado um grande fenômeno cinematográfico e recorde de bilheterias, ainda inspira os pais e mães de pets do Brasil, pois continuam a escolher os nomes de Jack (1º lugar) e Rose (10º lugar), para batizarem seus animais de estimação.

Na categoria de atrizes e personagens que marcaram o cinema, a pesquisa revela que o nome Leia (1º lugar), inspirado na personagem Princesa Leia Organa, da série de filmes ‘Star Wars’ (Guerra nas Estrelas), interpretada pela atriz Carrie Fisher (1956-2016), se tornou o preferido em território nacional.

O filme francês do diretor Jean-Pierre Jeunet, ‘O Fabuloso Destino de Amélie Poulain’ (2002), de sucesso mundial, também encantou os pais e mães de pets por aqui, levando o nome Amélie Poulain (2º lugar) ao topo da lista. Outra curiosidade é o nome da atriz Uma Thurman (3º lugar), vencedora de um Globo de Ouro e indicada ao Oscar, também em destaque no ranking. 

A terceira categoria do PetCenso apresenta o ranking dos personagens de produções nacionais. Estão na lista os nomes Chicó (1º lugar) e João Grilo (9º lugar), personagens do filme brasileiro de maior bilheteria, ‘O Auto da Compadecida’ (2000). 

Ainda nessa categoria, o nome Flor (2º lugar), inspirado no filme ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos’ (1976), considerado um dos melhores filmes dos últimos tempos, segue na opção mais escolhida. Em alusão ao filme Rio (2011), longa-metragem de animação dirigido por Carlos Saldanha, os nomes Linda (4º lugar), Blu (5º lugar) e Rio (7º lugar) ocupam seu espaço no ranking.

Confira o Top 10 de nomes de pets inspirados no cinema:

Categoria: Atrizes e personagens que marcaram os cinemas

1. Leia (Princesa Leia, de ‘Star Wars’)

2. Amélie Poulain (O incrível mundo de Amélie Poulain)

3. Uma Thurman (atriz norte-americana vencedora de um Globo de Ouro e indicada ao Oscar)

4. Dorothy (O mundo mágico de OZ)

5. Mary Poppins (filme de Walt Disney)

6. Hermione (Harry Potter)

7. Angelina Jolie (atriz, cineasta e ativista humanitária americana)

8. Mulan (filme de Walt Disney)

9. Miranda (Miranda Priestly, de ‘O Diabo Veste Prada’)

10. Rose (Rose Dawson Calvert, de ‘Titanic’)
 

Categoria:  Atores e personagens que marcaram os cinemas

1. Jack (Jack Dawson, de ‘Titanic’)

2. Pantera (filme da Marvel)

3. Rocky Balboa (filme de Sylvester Stallone)

4. Bilbo (O Senhor dos Anéis)

2. James Bond (007)

6. Charles Chaplin (ator, dançarino, diretor e produtor inglês. Foi o mais famoso artista cinematográfico da era do cinema mudo)

7. Bruce Wayne (Batman)

8. Marlon Brando (ator de cinema e teatro e diretor norte-americano. Considerado um dos maiores e mais influentes atores de todos os tempos)

9. Gandalf (O Senhor dos Anéis)

10. Stallone (Sylvester Stallone)


Categoria: Personagens de Produções Nacionais

1. Chicó (O Auto da Compadecida)

2. Flor (Dona Flor e Seus Dois Maridos)

3. Dora (Central do Brasil)

4. Linda (Filme Rio, diretor Carlos Saldanha)

5. Blu (Filme Rio, diretor Carlos Saldanha)

6. Didi (Renato Aragão)

7. Rio (Filme Rio, diretor Carlos Saldanha)

8. Acerola (Cidade de Deus)

9. João Grilo (O Auto da Compadecida)

10. Zé Pequeno (Cidade de Deus)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp