18/06/2024 às 10h32min - Atualizada em 18/06/2024 às 14h04min

Terra da Gente, programa da EPTV, estreia documentário especial em comemoração ao aniversário de 27 anos, celebrado dia 21 de junho

"Eu Passarinho" explora como observação de aves colabora para conservação da natureza

LUCAS VOIGT | AGÊNCIA ERA®
O documentário "Eu Passarinho" aborda a história da observação de aves no Brasil - Crédito: Divulgação / EPTV

O Terra da Gente, programa da EPTV, afiliada à Globo no interior paulista e sul de Minas Gerais, estreia o documentário especial "Eu Passarinho", em comemoração ao aniversário de 27 anos, celebrado em 21 de junho. Considerado o único programa 100% dedicado à natureza na TV aberta no Brasil, a produção destaca como a prática de observação de aves, comum no país, colabora para a preservação do meio ambiente. Além de exibição única pela EPTV, o documentário também está disponível no Globoplay.

Inspirada na história da observação de aves no Brasil, o documentário aborda como a prática, já muito difundida no exterior, ganhou força no país nos últimos 50 anos. A produção ouviu cientistas e observadores pioneiros da atividade para retratar seu desenvolvimento no território brasileiro e aponta como a observação contribui para a conservação da natureza, ressaltando o respeito que os observadores têm perante à natureza e sua preocupação com questões sustentáveis.

Lizzy Martins, coordenadora de redação do Terra da Gente, comenta que a observação de aves tem sido muito trabalhada ao longo dos anos pelo programa, que celebra a diversidade da fauna e da flora do Brasil. Por essa razão, "Eu Passarinho" chega para comemorar tudo o que o programa representa e compartilhar, em um episódio documental, a riqueza e a biodiversidade das aves do país.

"Não temos dúvidas de que o Terra da Gente contribuiu, nesses 27 anos, para na ampliação da consciência ambiental dos telespectadores da área de cobertura da EPTV. Ao compartilhar conhecimento, despertamos a vontade de conservar o meio ambiente. Com esse documentário, destacamos como todos nós devemos ser um pouco 'observadores' para cuidar de uma terra que não é apenas 'da gente', mas de todos os seres vivos", comenta Lizzy Martins.

"Eu Passarinho" celebra a riqueza da fauna brasileira - Crédito: Divulgação

Oportunidade comercial

Renê Moia, diretor de Comercial do Grupo EP, ressalta que o documentário "Eu Passarinho" é um convite para as pessoas e marcas a também pensarem em projetos de conteúdo que estejam relacionados a importantes temáticas, como o meio ambiente, um dos pilares de ESG (Ambiente, Social e Governança). Para isso, oferece, durante o mês de junho, oportunidades de inserção da marca em conteúdos especiais comemorativos, veiculados no intervalo dos jornais da EPTV e dos programas Globo Rural, Terra da Gente e EP Agro, além de patrocínio e mídia avulsa em conteúdos das redes sociais, como Facebook, Instagram e Tik Tok, do conglomerado de mídia. 

"Mais do que nunca, espera-se que as marcas demonstrem estar conscientes de seu papel na preservação do meio ambiente, abraçando valores sustentáveis e sociais. E o Terra da Gente é referência no assunto e o único programa de TV aberta no país dedicado 100% a questões da natureza", comenta Renê Moia.

O Terra da Gente é veiculado nas tardes de sábado (14h) da EPTV, emissora do Grupo EP e afiliada Globo no interior de São Paulo e no sul de Minas Gerais, e está inserido na vertical de ESG do grupo de comunicação.

Terra da Gente - Eu Passarinho

EPTV: sábados, às 14h – também disponível no Globoplay

Redes sociais: @terradagente

Site: eupassarinho.eptv.com.br

Sobre o Grupo EP

O Grupo EP é formado por um conglomerado de empresas de comunicação fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP) há 44 anos, com atuação nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais.

As empresas de mídia do Grupo EP incluem a EPTV, afiliada da Rede Globo, sites Globo (g1 e ge), acidade on, Tudo EP, rádios CBN, EP FM e Jovem Pan, OA Eventos, EP Painéis (Mídia OOH) e participação societária na Rede Bahia.

O conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país (Fonte: Cobertura EPTV 2020 / IPC Maps 2020).

Redes sociais: @eptvoficial


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUCAS VOIGT
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp