06/06/2024 às 12h47min - Atualizada em 07/06/2024 às 08h14min

5° episódio do Expedições com Henrique Avancini “espreme” até o limite a Serra do Paiol

Para ajudar a superar o desafio, Avancini teve uma parceira ao seu lado, a multicampeã Ana Paula Polegatch

YGOR RESENDE
Caloi
Henrique Avancini - Caloi

Acostumado a desbravar trilhas casca grossas do mountain bike, Henrique Avancini desta vez escolheu um dos picos mais emblemáticos do Brasil no universo do ciclismo de estrada para gravar o 5° episódio do Expedições com Henrique Avancini. A Serra do Paiol está localizada em São Bento do Sapucaí, no Estado de São Paulo, próxima da cidade de Campos do Jordão.

O local é um dos preferidos dos ciclistas de road devido sua subida íngreme aliada ao bom asfalto. A Serra do Paiol tem 7.19km com diferença de elevação de 775m com inclinação média de 10.8%. E ainda existem trechos que passam dos 25% de inclinação.

Avancini não estudou a região antes do desafio, mas ele teve uma ajuda e tanto nesse episódio do Expedições: a companhia da ciclista Ana Paula Polegatch, 15 vezes campeã brasileira em diferentes categorias, um dos maiores nomes do País quando o assunto é ciclismo de estrada.

“Desta vez eu tive uma convidada, que foi a Ana Paula Polegatch. Acho ela uma pessoa muito legal, que faz muito pelo ciclismo, sempre muito comunicativa. Da forma dela, ela está sempre agregando para o nosso universo da bicicleta. Foi legal poder encontrar ela, reconhecermos juntos o percurso, foi uma experiência bacana. É uma subida muito bonita, aos pés da Pedra do Baú. É bastante íngreme, embrenhada em uma mata densa, fora que tem uma vista muito bonita. E a estrada também se encontra em condições muito boas. Então, apesar de ser uma escalada dura, foi extremamente prazerosa”, explicou Avancini, que na sequência falou das dificuldades do percurso

“Fiquei muito empolgado com o desafio, com o esforço. Consegui fazer muita força, entreguei bons números. Acho que foi uma experiência bem legal de atacar um trecho com tanta intensidade sem ser uma competição, sem ter torcida, sem ter muito preparo de reconhecimento, estudo ou preparação específica. Apenas fui lá e espremi o máximo que o meu corpo conseguiu espremer para registar o meu melhor tempo possível. Foi bem intenso, bem difícil, e eu fiquei realmente muito feliz de encaixar essa parada no Expedições”, disse.

O 5° episódio do Expedições com Henrique Avancini foi ao ar nesta terça-feira (04), não deixe de conferir!

Segue link do episódio – https://www.youtube.com/watch?v=aYjEDhAcWTU&t=1582s


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
YGOR GABRIEL RESENDE DA SILVA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp