06/06/2024 às 10h53min - Atualizada em 07/06/2024 às 04h06min

Atlantica Hospitality International reposiciona marca Transamerica seguindo evolução do mercado e preferências dos consumidores

Com o tema ‘Brasilidade’, rebranding inclui nova arquitetura de marca e paleta de cores, que retratam a cultura nacional

WEBER SHANDWICK
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Atlantica Hospitality International
Com o tema ‘Brasilidade’, rebranding inclui nova arquitetura de marca e paleta de cores, que retratam a cultura nacional
 
A Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com mais de 180 empreendimentos e 28 mil quartos em todo o país, inicia uma nova fase com o lançamento do conceito ‘Brasilidade’, para a rede de hotéis da administradora com a bandeira Transamerica. A nova campanha foca em um posicionamento que vai além da hospitalidade e ressalta o compromisso da empresa em proporcionar aos hóspedes uma experiência única de conforto e bem-estar.
 
“Adquirimos a bandeira conscientes da importância desse ativo para nosso portfólio, não só pela reputação que a marca tem, mas também pela capilaridade, variedade e qualidade dos hotéis dessa carteira. Para atender às necessidades dos hóspedes e as novas tendências do mercado, fizemos o rebranding não só da marca dando um novo posicionamento, mas também dos nossos produtos trazendo modernidade para proporcionar uma melhor experiência para o público”, explica Eduardo Giestas, CEO da Atlantica Hospitality International.
 
Um dos marcos do novo posicionamento é o tema ‘Brasilidade’, que propõe ao hóspede vivenciar o melhor do país, da cultura e hospitalidade, criando um laço de pertencimento e reconhecimento cultural. As novas categorias, que vão do econômico ao luxo, atendem a todos os perfis de hóspede, tanto em viagens de negócios quanto de lazer, sempre com conforto e ótimo custo benefício. “Queremos destacar como cada estadia é única e está intrinsecamente relacionada à celebração de algo que é muito característico do nosso país: a hospitalidade. Desde a decoração de interiores, com curadoria de expressões artísticas regionais, até a gastronomia, os hóspedes experimentarão a autenticidade e o calor de cada pedacinho do Brasil, um convite a uma experiência singular com a essência da nossa cultura”, complementa Mark Campbell, Diretor de Produtos e Serviços Técnicos da Atlantica.
 
A transformação visual e conceitual, elaborada pela agência Led, inclui uma revisão completa que abrange atualização de marca, logotipo, padrões gráficos, fotográficos e de linguagem. "A marca Transamerica representa para a Atlantica operar e desenvolver uma bandeira própria de alto reconhecimento nacional, que carrega um legado de awareness e excelência, além do desafio de atualizar sua proposta, relançando-a mais moderna e ainda mais brasileira”, diz Rodrigo Conde, diretor criativo da consultoria de marca Led Project.
 
A nova campanha, com argumento e posicionamento criados pela agência Moringa, tem como grande atributo o conceito de brasilidade, que é apresentado tanto na identidade visual e narrativa quanto na estética mais moderna dos empreendimentos por meio das artes, fotografias, sons e cores. A nova comunicação da marca Transamerica demonstra a autenticidade do que a cultura brasileira tem de melhor: o orgulho de ser nacional e única. “É uma alegria posicionar a Transamerica Hotels em um lugar capaz de redefinir a experiência de hospedagem ao incorporar a cultura nacional e a hospitalidade que só o brasileiro sabe proporcionar. A nova imagem vai além da comunicação tradicional e está em um lugar único, acolhedor, que reflete mais do que o conforto das acomodações. Estamos oferecendo mais proximidade aos hóspedes, com o carisma e aquele sorriso genuíno que está na brasilidade que todo mundo adora”, conclui Fabrício Batista, diretor de criação da Moringa.
 
O novo posicionamento da marca Transamerica está disponível no site.
 
Tradição e qualidade no mercado hoteleiro
Desde 2021, a Atlantica Hospitality International e Transamerica têm suas operações integradas no Brasil. Os hotéis, distribuídos por todo o país, possuem as categorias Transamerica Fit, para os viajantes que preferem um espaço com estrutura na medida, de fácil acesso e com ótimo custo-benefício; Transamerica Executive, para os hóspedes de negócios que buscam relaxar e recarregar as energias depois de um longo dia de trabalho; Transamerica, para o cliente contemporâneo que combina trabalho e lazer, mantendo a qualidade de vida; Transamerica Cidade, para os viajantes que adoram dar uma escapada no final de semana ou curtir as férias em família; Transamerica Collection, para o viajante frequente e global que deseja uma experiência memorável, com muito conforto, exclusividade e foco no bem-estar; Go Inn Transamerica, para hóspedes que, independente e conectado, busca praticidade e quer aproveitar ao máximo cada aventura; e Esuites Transamerica, para aqueles que gostam de hospedagem com um toque a mais, priorizando conforto, cuidado com o corpo e a mente e uma boa noite de sono. Todos os empreendimentos seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, para diferentes perfis de público, do econômico ao luxo.
 
 

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Priscilla Poubel
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