31/05/2024 às 19h49min - Atualizada em 02/06/2024 às 20h03min

Encontro de gerações marca o 3º dia do Dream Tour Porto de Galinhas

No primeiro dia que as mulheres foram para a água, Juliana Santos, conquistou a maior somatória do feminino até então

CHRIS VOLPE
se_ginho
se_ginho
As mulheres foram destaque no terceiro dia do Dream Tour Porto de Galinhas, competição que representa a Divisão Principal do Circuito Brasileiro da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), com o apoio da Prefeitura e Secretaria de Turismo de Ipojuca, que movimentou o feriado de Corpus Christi na praia do Cupe, em Ipojuca.

A manhã começou com a continuidade das baterias da fase 2 do masculino, que definiram as últimas disputas das oitavas de final. Durante a tarde as 24 atletas classificadas caíram na água pela primeira vez, abrindo a temporada feminina de 2024 do Dream Tour.

As baterias de três atletas começaram emocionantes com a primeira disputa tendo a pentacampeã brasileira Silvana Lima (CE) em um encontro de gerações da modalidade. Silvana acabou levando a melhor com 10.56 pontos, avançando junto com Alexia Monteiro (RS), de 17 anos que é campeã do ISA Games Jr e vice do Brasileiro sub-16, ela finalizou com a somatória de 10.44. A atleta Aysha Ratto (RJ), também de 17 anos, acabou se despedindo da competição.

“Essa bancada é bem variada, então precisei ficar ativa e me movimentar. Graças a Deus deu tudo certo e consegui vencer a bateria. Agora é seguir porque isso é só o começo”, conta Silvana Lima.

A maioria das baterias do dia seguiu com disputas de atletas experientes e novos nomes da modalidade, como a de número 5 que contou com Nathalie Martins (PR), uma veterana do surfe brasileiro que voltou para a elite do surfe no país, Juliana dos Santos (CE), campeã da etapa do Dream Tour no Rio de Janeiro, em 2023 e Mariana Areno (RJ) de 18 anos, uma promessa do surfe feminino. Juliana levou a melhor vencendo a disputa com a somatória de 13.84 a maior do campeonato entre as mulheres até então.

“Estou muito feliz em ter passado essa bateria e ter mostrado o meu surfe. Estava bem ansiosa para poder dar a largada na minha primeira disputa, já que é sempre mais difícil e acabo ficando ansiosa pra soltar o surfe. No começo errei a primeira manobra, mas soltei o corpo, senti mais confiança e deu certo. Busco evoluir e estou muito focada e determinada pra conquistar um bom resultado aqui”, conta Juliana.

 “Seguimos em mais um dia de boas ondas e agora com mulheres na água, mostrando toda a evolução do surfe feminino aqui em Ipojuca. Convidamos todos os locais e também os amantes do surfe do Estado para acompanharem in loco as competições decisivas que acontecerão nos próximos dias”, diz Geraldinho Cavalcanti, Diretor de Relações Institucionais da CBSurf. 

A sexta-feira (31) terá chamada às 7h30, com possível início às 8h, dando sequência às baterias da segunda fase feminina pela manhã e as oitavas de final masculina, no período da tarde.

O Dream Tour é apresentado pela PRIO, tem a Corona Cero como Patrocinadora Master e a Gerdau como Patrocinadora. A Solar Coca-Cola é apoiadora local, participando com as marcas Monster, Crystal e Powerade.

Para mais informações e atualizações, siga @dreamtoursurf no Instagram e acesse o site oficial da CBSurf.org.br. A competição será transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do YouTube e estará disponível no sportv a partir das semifinais.

O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.  

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Christina Volpe
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp