28/05/2024 às 18h03min - Atualizada em 29/05/2024 às 20h04min

Sabores do Brasil e França: Nespresso realiza jantar exclusivo com renomados chefs

Heaven Delhaye, Vinícius Figueira, Raphael Vasconcellos, Marcel Ravin e Georgiana Viou assinam o menu especial harmonizado com cafés Nespresso para celebrar o Ristretto Original

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Sabores do Brasil e França: Nespresso realiza jantar exclusivo com renomados chefs
Heaven Delhaye, Vinícius Figueira, Raphael Vasconcellos, Marcel Ravin e Georgiana Viou assinam o menu especial harmonizado com cafés Nespresso para celebrar o Ristretto Original

São Paulo, maio de 2024 - A Nespresso, pioneira em cafés porcionados de qualidade sustentável, realizará nesta terça-feira (28) um jantar exclusivo com consagrados chefs brasileiros e franceses para homenagear a arte da gastronomia e celebrar a campanha Unforgettable Favorites da marca, que destacou os sabores preferidos dos brasileiros, incluindo o Ristretto original, o café em cápsula mais vendido no Brasil. Com um menu único, criado especialmente para a ocasião, um seleto grupo de convidados será recebido na prestigiada Escola Laurent Suaudeau, em São Paulo, para uma experiência gastronômica inesquecível.

O evento será uma verdadeira fusão de culturas, contando com a participação dos chefs brasileiros Heaven Delhaye, Vinícius Figueira e Raphael Vasconcellos, parceiros regionais da Nespresso, e que serão responsáveis pelos pratos principais e trarão toda a brasilidade em preparações contemporâneas de peixes, carnes e outros ingredientes nacionais. Já os franceses Marcel Ravin e Georgiana Viou representarão seu país com a entrada e a sobremesa, respectivamente, destacando clássicos como lagostim e chocolate.

Esta experiência gastronômica promete surpreender os paladares mais exigentes, combinando a sofisticação da culinária francesa com a riqueza dos ingredientes brasileiros, em um cenário repleto de elegância e exclusividade. “Neste jantar, queremos celebrar junto com parceiros de negócios e clientes especiais o sucesso da campanha e mostrar todas as possibilidades do café, uma bebida símbolo do Brasil, e que oferece possibilidades infinitas de sabores, aromas e experiências que vão além da xícara”, afirma Monica Lopes, Diretora de Marketing da Nespresso Brasil.

Entre os convidados estarão altos executivos, clientes Nespresso Professional e influenciadores, que terão a oportunidade apreciar um jantar servido em cinco tempos, com a bebida presente em todas as etapas, seja incorporado nas receitas ou harmonizando com a culinária.

“Assim como a Nespresso preza alta qualidade dos seus produtos e serviços, os pratos foram criteriosamente selecionados pelos chefs para encantar nossos convidados e mostrar que todos nós merecemos momentos inesquecíveis”, pontua a executiva.

Ristretto Original da Nespresso
O Ristretto é um ícone da tradição italiana de degustação de cafés, servido em pequenas doses de 25ml. Inspirado nele, a Nespresso criou e lançou sua própria versão em 1997, com a torra longa de parte dos grãos para conferir corpo, e a torra curta de outra parte para realçar a vivacidade e o toque frutado, resultando em uma bebida complexa e que conquistou o paladar dos brasileiros por sua intensidade e versatilidade de apreciação.

De acordo com um levantamento feito pela marca, o Ristretto Original é o café em cápsula mais vendido no Brasil, sendo o Sudeste o maior mercado deste clássico da marca. O crescimento na procura por versões porcionadas, que reproduzem o espresso italiano perfeito ao toque de um botão e sem nenhum desperdício, comprovam a tendência de sofisticação da categoria

“O brasileiro é tão apaixonado por café que a bebida nomeia uma das nossas principais refeições, o café da manhã. Com dados internos e de mercado, constatamos que a Nespresso tem se consolidado no cotidiano dos consumidores e se mostrado como a melhor opção para transformar a pausa do cafezinho em um momento especial”, afirma Monica Lopes.

Desde abril, o café mais querido do Brasil – o original Ristretto da Nespresso – está presente no portfólio permanente do sistema Vertuo Line em duas versões: Ristretto Clássico e Ristretto Intenso, ambos em 25 ml. Além disso, o Dharkan, blend que conquistou o paladar dos consumidores por sua intensidade anos atrás, foi relançado junto da campanha Unforgettable Favorites no mês passado. Este café especial está de volta nas Boutiques e no e-commerce de todo o Brasil, com estoque limitado.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALINE CORREA BERNARDO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp