29/05/2024 às 17h57min - Atualizada em 29/05/2024 às 20h00min

Filme Stretch compacta cargas, reduz espaço de armazenamento e custos logísticos

PAULA FEREZIN
Divulgação: Packseven
De acordo com um estudo da Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Flexíveis (ABRE), o consumo de embalagens plásticas flexíveis per capita cresceu 2,5% no Brasil em 2023, em relação ao ano anterior. Uma alta de 2,6% da produção do setor ano passado que somou 2,224 milhões de toneladas.

O filme stretch é desenvolvido com tecnologia de ponta para garantir resistência, elasticidade e aderência superior, características essenciais para proteger os produtos durante o transporte e armazenamento. O uso de embalagens flexíveis é uma tendência sólida para setores como alimentos e bebidas, produtos de higiene, limpeza e bens de consumo em geral.

"A introdução do filme stretch para embalagens flexíveis responde à necessidade de nossos clientes por soluções que garantam a integridade dos produtos, mas também ofereçam benefícios logísticos e financeiros", afirma Kleber Ávila, CEO da Packseven, uma das maiores empresas brasileiras no segmento de embalagens flexíveis.

Segundo Kleber, a proteção superior dos produtos embalados minimiza danos, estabilizam e compactam cargas, viabilizando uma logística com menos veículos e mais quantidade de produtos. O filme stretch minimiza o risco de perfurações, tombamentos ou acidentes durante o transporte. "Atendemos às demandas do mercado por flexibilidade, leveza e custo-benefício, aprimorando as operações de transporte e armazenamento dos clientes, com sustentabilidade", ressalta.

A Packseven produz cinco tipos de filme: o Stretch Manual, utilizado pela indústria de alimentos e bebidas para paletização de cargas pequenas e médias; o Stretch Máquina, utilizado em paletizadoras automáticas e semiautomáticas, que oferece maior resistência à perfuração, protege os produtos contra danos mecânicos durante a movimentação; o Stretch Pré-Estirado, o  SMARTFILM, com flexibilidade de aplicação de cargas pequenas até grandes pallets; o Stretch sem tubete, Stretch convencional (ECOFILM) e a versão pré-estirada (SMARTFILM ECO), que diminuem custos da paletização e o Stretch com Grafeno, primeiro do mundo a contar com a tecnologia, tem a capacidade de esticar sem se romper.

 
Sobre a Packseven
https://packseven.com.br/

A Packseven está há 27 anos no mercado e é considerada uma das maiores empresas brasileiras no segmento de embalagens flexíveis, com aplicação para todos os segmentos da indústria, oferecendo qualidade e segurança na criação de seus produtos. 

Possui unidades fabris em Mogi Guaçu (SP) e Manaus (AM), onde são adotadas tecnologias de ponta e equipamentos de última geração para a produção de embalagens flexíveis com excelente rendimento e produtividade. Entre os principais produtos estão os filmes Stretch, Shrink, enfardadeira, as sacolas com alça camiseta e as embalagens à vácuo para produtos alimentícios.

Evidenciando a sustentabilidade, a Packseven trabalha com o ideal de reciclagem ECO Circular, no qual utiliza e reutiliza o plástico de maneira inteligente em todos os processos. A empresa possui certificação ISO 9001, além de aplicar, constantemente, rigorosos testes, que garantem as melhores entregas aos clientes. Mantendo o compromisso com os requisitos legais e ambientais segue o protocolo SMETA (Sedex Members Ethical Trade Audit), auditoria ética de fornecedores que avalia as práticas de negócios responsáveis, incluindo questões trabalhistas, de saúde e segurança, meio ambiente e ética empresarial.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PAULA FEREZIN MARTINS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp