25/06/2024 às 12h24min - Atualizada em 26/06/2024 às 18h00min

Compras on-line já atingem R$ 44,2 bilhões no Brasil em 2024

Pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico revela crescimento de 9,7% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2023

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As vendas totais registradas no e-commerce brasileiro atingiram a marca de R$ 44,2 bilhões no primeiro trimestre de 2024. Os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e revelam crescimento de 9,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. O ticket médio do período foi de R$ 492 por cliente, enquanto em 2023 chegou a R$ 470.

Entre os destaques de vendas neste primeiro trimestre estão os segmentos de eletrodomésticos, eletrônicos, moda e acessórios, informática, além de saúde e beleza. O levantamento mostra ainda que as mulheres lideram as compras e representam 51% dos clientes. Os dados reforçam o crescimento do comércio eletrônico, que representa hoje uma boa fatia de todo o segmento do varejo nacional.
Para 2024, a expectativa é atingir R$ 205,11 bilhões até o fim do ano, segundo a ABComm. Já os pedidos podem alcançar os 418,6 milhões, com um total de 91 milhões de compradores.

Mauricio Salvador, presidente da Associação, reforça a importância e a praticidade do e-commerce. “As boas experiências em sites e lojas virtuais, além da comodidade em comprar pela internet, têm deixado os consumidores cada vez mais confiantes. Isso favorece a ascensão do mercado virtual. O importante é estar sempre atento às tendências e ao comportamento do cliente”, explica.

Sobre a ABComm
Fundada em 2012, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) surgiu para fomentar o e-commerce com conhecimentos relevantes e auxiliar na criação de políticas públicas para o setor. A associação reúne representantes de lojas virtuais e prestadores de serviços nas áreas de tecnologia, mídia e meios de pagamento, atuando frente às instituições governamentais, em prol da evolução do mercado. A entidade, sem fins lucrativos, é presidida por Mauricio Salvador e conta com diretorias específicas, criadas para aprofundar discussões, entre elas: Omnichannel; Relações Governamentais; Mídias Digitais; Relações Internacionais; Meios de Pagamento; Capacitação; Desenvolvimento Tecnológico; Empreendedorismo e Startups; Jurídica; Métricas e Inteligência de Mercado; Crimes Eletrônicos; e Marketing. Para mais informações, acesse: www.abcomm.org

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DEBORAH EVELYN SOSA FECINI
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