27/05/2024 às 07h16min - Atualizada em 28/05/2024 às 00h00min

O legado inovador de Claude Faure, cofundador da FM Logistic

Executivo também foi presidente honorário da empresa e deixa uma marca mundial na área de transporte e logística

FLáVIA GAVIOLI
www.fmlogistic.com.br
Divulgação

É com profundo pesar que a FM Logistic comunica o falecimento de seu cofundador e presidente honorário, Claude Faure, no dia 20 de maio de 2024, aos 85 anos, na França. O executivo foi uma personalidade emblemática na área de transporte e logística, tendo dedicado sua vida ao desenvolvimento e liderança de uma empresa que figura entre as líderes de mercado. 

Nascido em 1938, em Ardèche, Faure começou acarreira ao lado do irmão, Edmond, criando uma empresa de extração e transporte de madeira. Foi em 1967 que o executivo cofundou a empresa de transporte FM Logistic, resultado da fusão entre duas famílias de empreendedores: a Faure e a Machet, proprietária de uma companhia de transporte nos Vosges. Juntos, Claude Faure, Edmond Faure e Jean-Marie Machet reuniram suas atividades em Saint-Quirin, na Mosela, o que deu origem à Faure & Machet. Iniciava-se assim uma extraordinária aventura em torno do orgulho pelo trabalho, que continuou a brilhar ao longo dos anos. Após algumas décadas de crescimento exponencial, em 2002, os três confiaram o desenvolvimento da FM Logistic a uma segunda geração de gestores, que inclui o atual CEO, Jean-Christophe Machet.

Com uma visão ambiciosa de fornecer soluções que combinam inovação e excelência operacional para atender às crescentes necessidades das empresas em escala global, Claude Faure posicionou a FM Logistic como uma referência no setor. A empresa, que hoje conta com 28 mil colaboradores em todo o mundo, destaca-se pelo compromisso com suas equipes, clientes e parceiros, o que contribui para uma cadeia de suprimentos cada vez mais sustentável.

Além de suas realizações profissionais, Claude Faure se destacou por sua generosidade, sua visão humanitária e o compromisso com os colaboradorese parceiros. Ele era respeitado e admirado tanto por sua expertise como empreendedor quanto por suas notáveis qualidades humanas. “Tudo deve ser feito para que os colaboradores cresçam dentro da empresa, perto de suas famílias e de suas cidades”, ressaltava. 

Jean-Christophe Machet reforça que a visão e o espírito inovador de Faure inspirou o setor de transporte e logística e guiou a FM Logistic à uma liderança inabalável. “Ele foi um exímio empreendedor e um grande homem. Claude Faure deixa um legado duradouro e inúmeras lições para aqueles que trabalharam ao seu lado. É imprescindível continuar sua trajetória”, afirma.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FLAVIA MORENO GAVIOLI
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp