22/05/2024 às 10h44min - Atualizada em 22/05/2024 às 20h05min

Em campanha que reforça conexão entre mãe e filho, Kibon mostra que bebês reagem sorrindo aos sabores ainda no útero

Em celebração ao Dia das Mães, “Que bom te ver sorrindo” conta com estratégia 100% digital e cupom de desconto para os consumidores

AMéLIA RODRIGUES
Divulgação Kibon
Para celebrar o Dia das Mães, Kibon, a marca líder nacional do mercado de sorvetes, preparou um filme especial para destacar a conexão que as mães criam com os filhos ainda durante a gestação. Com o tema "Que bom te ver sorrindo", a campanha, idealizada pela Euphoria Creative, exalta a construção de memórias, demonstrando que mãe e bebê podem compartilhar a felicidade de saborear um sorvete, mesmo antes de se conhecerem pessoalmente.

Em um vídeo para lá de emocionante, uma mulher grávida experimenta seu Kibon favorito antes de realizar uma ultrassonografia e se surpreende ao ver o bebê reagindo ao sabor consumido pela mãe na tela do equipamento.

“O que te faz sorrir? Uma pergunta muito simples, mas que pode ter várias respostas. Neste Dia das Mães trouxemos essa provocação, de ‘estudos que comprovam que bebês reagem a sabores durante a gravidez’, mas mais do que isso, mostramos que um Kibon pode despertar sentimentos incríveis e uma conexão entre as futuras mamães e seus bebês. Um conteúdo que ao mesmo tempo que faz sorrir, também emociona.” comenta Marcelo Rizerio, Cofundador e CCO da Euphoria Creative.

E a situação não é hipotética, um estudo inédito conduzido pelo Laboratório de Pesquisa Fetal e Neonatal da Universidade de Durham, no Reino Unido, e publicado na revista Psychological Science, comprovou que os fetos, entre 32 e 36 semanas, reagem com a mudança das expressões faciais, sorrindo ou "fazendo cara de choro", de acordo os alimentos ingeridos pela mãe e que isso pode até mesmo determinar as preferências no paladar da criança ao longo de sua vida.

“Para Kibon, que tem a felicidade como propósito e é uma marca presente em diferentes momentos marcantes e que criam memórias na história das pessoas, é muito poderoso poder celebrar esta data mostrando a conexão de mãe e filho através do simples ato de comer um sorvete. Esta ação reforça não só este vínculo, mas também a delícia que é poder tomar o seu sorvete preferido com quem você ama”, comenta Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

A ação, que será dividida nas redes sociais da marca, também contará com a participação de influenciadoras como Gabi Luthai, Jessi Neto, Branca Feres, Nathalia Cruz e Luana Monfradini, reagindo ao momento e dividindo suas experiências com a gestação. Além disso, os consumidores também poderão ganhar cupons com descontos exclusivos, que serão divulgados nas redes sociais da marca, para garantir um toque especial de Kibon no almoço de Dia das Mães.


Presente em todos os momentos

Com um portfólio extenso de sabores, Kibon tem se conectado cada vez mais aos novos hábitos de consumo dos brasileiros, provando como o sorvete pode ser uma  opção saborosa de snack, para ser consumida de qualquer forma, hora e local.

O filme “Que bom te ver sorrindo”, criado especialmente para a data, é um desdobramento da campanha “Que bom que tem Kibon”, lançada pela marca no início do ano e que reforça o objetivo em se aproximar do consumidor a partir da criação de bons momentos, promovendo iniciativas e experiências únicas.

 

Ficha Técnica 

Anunciante: Unilever

Marca: Kibon

Título: O que te faz sorrir? 

Criação: Marcelo Rizério, Rafael Guth, Daniel Real e Isabel Parolin 

Planejamento:  Caio Del Manto, César Villas Bôas e Bruna Coelho 

Data Insights: Tiago Santos e Mariana Cavalcanti 

Operações: Andressa Fukunaga 

Atendimento: Amanda Teixeira, Olivia Tornelli e Wellington Faustino

Produção: Cris Almeida e Giovanna Chiaramonte

Produtora: Sugarcane Filmes

Diretor: Gabriel Duarte

Produtor Executivo: Igor Selingarde

Atendimento Produtora: Bruna Nogueira

Diretor de Arte: Thiago Cusack

Diretor de Fotografia: Heitor Pontes

Diretor de Produção: Murilo Paiva

Coordenador de Produção: Andre Funaro Mortara

Figurinista: Fernanda Selva

Produtora de Elenco: Deborah Carvalho

Produtor de Locação: Clayton Dantas

Maquiadora: Nayara Alves de Andrade Oliveira

Primeiro Assistente de Câmera: Flora Pinho Correia

Segundo Assistente de Câmera: Vitória Regina Gonçalves Clementino

Vídeo Assist: Guilherme dos Santos Araújo

Logger: Raw Filming

Contrarregra: Alex Contra

Ajudante de Arte: Renato Bastida de Oliveira

Assistente de Figurino: Bianca Cavalcante Balhe

Gaffer: Frank Closel

Primeiro Assistente de Elétrica: Mauricio de Jesus

Primeiro Assistente de Maquinaria: Adriana de Almeida Lima

Segundo Assistente de Maquinaria: Maryse Alves Silveira

Segurança: Cesinha

Elenco:

Mãe: Carol Cavesso

Médica: Andreia Amorim

Pós-Produção:

Montador: Olavo Ribeiro

Color: Vinicius Nali

Motion: Aurélio Miguel 

Finalizador: Olavo Ribeiro

Coordenadora de Pós: Marcela Antunes

Cliente: Camila Conti, Soraia Tetamanti, Luciana Chubaci, Daniela Tolentino, Mattheus Gomes e Aline Scarpel. 
 

Sobre Kibon

Com mais de 80 anos de atuação no país, sendo a primeira indústria brasileira do segmento, Kibon é a marca líder de mercado e é a mais lembrada pelos consumidores no prêmio Top Of Mind. A marca tem como propósito construir um mundo mais feliz, uma rua por vez, e tem investido cada vez mais em inovações para atender diferentes perfis de consumidores. Nos acompanhe nas redes sociais: InstagramTiktok e Twitter.


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AMELIA DE SOUSA RODRIGUES
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