22/05/2024 às 10h35min - Atualizada em 22/05/2024 às 20h00min

PX Ativos Judiciais movimenta mais de R$ 30 milhões em processos só no primeiro trimestre do ano

Especializada na aquisição de créditos oriundos de precatórios, ações trabalhistas e cíveis, a empresa já ajudou mais de 3.000 pessoas

LETíCIA DONATO
https://pxativosjudiciais.com/
Marcel Bordinhon

Com a lentidão do judiciário, o mercado de créditos nesse setor  vive o seu melhor momento e uma das companhias que vem se destacando nesse sentido é a PX Ativos Judiciais. Só no primeiro trimestre deste ano, a empresa movimentou mais de R$ 30 milhões e concluiu a aquisição de parte de duas empresas, a CredValue e a Quantum.

Desde dezembro de 2020, a empresa atua na aquisição de créditos provenientes de ações trabalhistas, cíveis e precatórios, para trazer mais agilidade e liquidez para o mercado. ”Antes, era preciso esperar anos para receber aquilo que era de direito ou aceitar um acordo que, na maioria das vezes, não beneficiava a pessoa. Mas, com a concessão de crédito nós conseguimos mudar esse cenário e entregar uma solução mais segura e assertiva para quem espera ou depende de um processo”, explica Renata Nilsson, fundadora e CEO da empresa.

A empreendedora destaca que a companhia possui um time especializado e com ampla experiência de mercado que avalia, junto aos clientes e seus advogados, as ações que estão tramitando na justiça e faz a compra desse crédito, ou seja, antecipa o valor da ação a quem tem direito de forma parcial ou integral.

"O mercado está aquecido, pois a prática de compra e venda de ativos judiciais está cada vez mais comum. Esperamos mais que dobrar o valor alocado e o número de pessoas ajudadas.  Estamos  investindo bastante na utilização de IA, pois acreditamos que o próximo passo do mercado está ligado ao uso da tecnologia.”, destaca a CEO.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LETICIA SOUZA SENATTI
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp