23/04/2024 às 11h27min - Atualizada em 23/04/2024 às 16h07min

Clima ameno abre temporada da tradicional Feijoada Varanda Grill

Receita exclusiva mantém “feijão gordo” em cozimento por 12 horas em fogareiro à lenha, ganha seleção especial de cortes premium e esconde segredinho descoberto no Morro da Mangueira

Lead Co. Press & Marketing
www.varandagrill.com.br
Foto: Henrique Peron
A tradicional feijoada Varanda Grill chega antes este ano, dando boas-vindas às temperaturas mais amenas do Outono. O restaurante paulistano passa a servir a partir deste sábado sua respeitável feijoada, exclusivamente no almoço da unidade Jardins, em São Paulo.

A receita, tendo como base o “feijão gordo”, é preparada com pertences do porco em porções, cozidos em fogareiro à lenha, da mesma maneira que se faz há anos nos recantos da Escola de Samba Mangueira. No Varanda Grill são 12 horas de cozimento, porém com um toque a mais de chef , com a adição de uma seleção especial de cortes premium defumados (paio, linguiças calabresa e portuguesa, costelinha e lombo suínos e Carne de Sol).

Para acompanhar a Feijoada, o restaurante oferece picanha suína grelhada, mandioca frita, linguiça aperitivo, caldinho de feijão e Torresminho à Pururuca como opções de entrada, e couve na manteiga, farofa de Banana da Terra, arroz e farinha branca.  No ato do pedido, o cliente recebe uma comanda para listar suas preferências.

Segundo Sylvio Lazzarini, restauranteur e diretor do grupo Varanda Grill, além da seleção especial de ingredientes e preparo primoroso do prato, um toque especial sob segredo é adicionado à Feijoada do restaurante, uma dica valiosa recebida de uma das cozinheiras do Morro da Mangueira, nos tempos em que ele ainda cursava pós-graduação no Rio de Janeiro.

“Uns dizem que a Feijoada nasceu na senzala, a partir do aproveitamento de partes do porco que não eram servidas à Coroa. Outros, dizem que nasceu no feudo, tendo como inspiração o cozido europeu feito com o típico feijão preto brasileiro. Ao certo não se sabe a verdadeira origem da Feijoada, mas o que importa é que herdamos uma receita genuinamente enriquecida pela cultura brasileira, suculenta e saborosa, assim como é servida no Varanda Grill”, comenta Lazarini.

A Feijoada, que custa R$ 130,00 (porção individual completa) e inclui ainda uma clássica Caipirinha como cortesia, segue no cardápio do restaurante até a chegada da Primavera, somente aos sábados na unidade Jardins, que fica na rua General Mena Barreto, 793, no Jardim Paulista, em São Paulo, no período das 12h às 17h. Pedidos são aceitos também pelo iFood.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp