A Integral Ad Science (IAS), plataforma líder global em análise e otimização de mídia, acaba de anunciar que está expandindo sua ferramenta de Brand Safe and Suitability para os anúncios digitais veiculados com postagens de stories e de reels no Facebook e no Instagram. As melhorias contemplam a detecção de conteúdos classificados como desinformação segundo os critérios da GARM¹ (Aliança Global para Mídia Responsável, da sigla em inglês).
As duas redes sociais já proíbem a exibição de publicidade junto a conteúdos que sejam rotulados como desinformação pelas equipes terceirizadas de checagem de fatos, ou que violem suas respectivas políticas de serviço. Entretanto, profissionais do marketing sempre buscaram exercer um controle maior sobre os tópicos abordados pelas postagens às quais seus anúncios são associados.
As ferramentas da IAS já permitiam aos anunciantes verificarem se suas mídias eram associadas a conteúdos potencialmente inadequados, conforme a GARM. Agora, os publicitários poderão revisar também uma eventual vinculação de suas peças comerciais a conteúdos que tratem do mesmo assunto das desinformações.
A proteção é fornecida pela ferramenta Total Media Quality (TMQ), da IAS. Trata-se de uma tecnologia de Brand Safe and Suitability, baseada em inteligência artificial, que combina sinais de imagem, áudio e texto, com uma abrangente análise de vídeo quadro a quadro, para classificar com precisão os conteúdos no feed, em escala. A TMQ fornece uma garantia adicional de que as campanhas estejam sendo divulgadas junto a conteúdos que as marcas considerem adequados.
“Estamos empolgados com a melhoria da nossa solução, TMQ, para incluir a categoria de desinformação GARM, que aprimora o controle dos profissionais de marketing sobre a reputação das marcas anunciantes, principalmente neste momento que antecede as eleições nos EUA”, afirma Lisa Utzschneider, CEO da IAS. “Estamos inovando continuamente e construindo parcerias com as maiores plataformas do mundo, como a Meta, promovendo confiança aos nossos clientes e garantindo, ao mesmo tempo, que eles obtenham resultados melhores a partir das das tecnologias e dos dados da IAS”.
A Meta tem um política abrangente e abordagem à desinformação — remover a desinformação sempre que ela seja passível de contribuir diretamente para o risco de iminentes danos físicos e estabelecer parcerias com a maior rede mundial terceirizada de fact-checking, para rotular e reduzir a distribuição de desinformação. Anúncios não aparecem ao lado de conteúdos identificados como desinformação ou de qualquer publicação que viole as políticas da Meta. Além disso, o IAS monitora se os anúncios apareceram próximos a conteúdos que discutam ou tenham relação com a categoria de desinformação da GARM.
A IAS classifica o conteúdo de acordo com a definição de Brand Safe and Suitability da GARM, e fornece relatórios para que os anunciantes personalizem suas configurações de adequação na Meta. Os relatórios de conteúdo fornecidos pela IAS permitem que os anunciantes tenham uma visão completa e precisa dos assuntos e dos conteúdos aos quais seus anúncios estão sendo associados, e ajustem suas campanhas conforme os perfis de riscos desejados.
A IAS também está lançando novos recursos e funcionalidades para anunciantes no Feed e Reels do Facebook e Instagram:
Em fevereiro, o IAS anunciou a disponibilidade de seu monitoramento de Brand Safe and Suitabiity, Total Media Quality (TMQ), orientada por IA nos Feeds e Reels do Facebook e Instagram em parceria com a Meta, para oferecer aos anunciantes uma pioneira solução avançada de monitoramento.
¹A GARM (Global Alliance for Responsible Media, ou Aliança Global para Mídia Responsável) é um esforço da indústria que une profissionais de marketing, agências de mídia, plataformas de mídia e tecnologia e associações da indústria para salvaguardar o potencial da mídia digital reduzindo a disponibilidade e monetização de conteúdos nocivos e/ou prejudiciais online.
Sobre Integral Ad Science
A Integral Ad Science (IAS) é uma plataforma líder global de medição e otimização de mídia que fornece os dados mais acionáveis do setor para gerar resultados superiores para os maiores anunciantes, editores e plataformas de mídia do mundo. O software da IAS fornece dados abrangentes e enriquecidos que garantem que os anúncios sejam vistos por pessoas reais em ambientes seguros e adequados, ao mesmo tempo que melhora o retorno sobre os gastos com publicidade para os anunciantes e o rendimento para os editores. Nossa missão é ser referência global em confiança e transparência na qualidade da mídia digital. Para mais informações visite integralads.com.