16/04/2024 às 09h56min - Atualizada em 17/04/2024 às 00h08min

GitHub impulsiona desenvolvimento de software no Brasil por meio de parceria com ilegra

Com mais de 5 mil licenças ativas fornecidas aos clientes, a parceria proporciona serviços especializados por meio de uma jornada end-to-end

Beatriz Ribeiro
Pixabay

São Paulo, abril de 2024 – Com o principal objetivo de impulsionar o desenvolvimento de software no Brasil, a GitHub, proprietária da mais popular plataforma para desenvolvedores que auxilia na criação, dimensionamento e fornecimento de software seguro, aliou-se à ilegra, empresa global de estratégia, inovação e tecnologia, para consolidar e aumentar a participação da empresa como referência em soluções de desenvolvimento no país. Com mais de 5 mil licenças ativas fornecidas a clientes ilegra como PicPay, o projeto disponibiliza serviços especializados por meio de jornada end-to-end.

Com a parceria, que ocorre desde 2019, a GitHub busca ampliar sua participação no mercado brasileiro, principalmente por sua liderança em Inteligência Artificial à disposição dos desenvolvedores e esteiras de software. De acordo com Marcio Eduardo, Senior Partner Development Manager da GitHub para a região da América Latina, a escolha pela ilegra ocorreu em função da empresa ser referência em soluções e serviços tecnológicos do universo DevSecOps, além de contar com uma equipe de profissionais experientes. “Encontramos na ilegra a segurança que precisávamos para escalar nossa participação no mercado nacional. Atualmente, a empresa também é responsável por agregar valor junto aos clientes, por meio de serviços especializados desde a implantação, onboarding, migração, estratégias de adoção, boas práticas, monitoramento e aperfeiçoamento da utilização”, explica.

Neste período, a ilegra foi uma parceira estratégica, que auxiliou a plataforma no processo de licenciamento do GitHub Enterprise no Brasil. “Com a união, a ilegra acelerou a adoção e utilização da tecnologia por meio de uma abordagem Customer Success Centric, disponibilizando suporte técnico especializado, consultoria, treinamento, segurança e confiança, além de facilitar o faturamento em reais e emissão de nota fiscal brasileira para os clientes que não precisariam mais realizar pagamentos em cartões internacionais”, completa Marcio Eduardo.

Com foco contínuo na inovação e excelência, a união entre ilegra e GitHub visa não apenas impulsionar o mercado brasileiro, mas também inspirar profissionais a transformarem o mundo através da tecnologia. Luciane Schwalbe, Head of Alliances & Partners da ilegra, explica que existem altas expectativas com a parceria, que está se mostrando um grande sucesso. “As principais metas para os próximos anos são a expansão no território brasileiro, alcançando novos clientes e aumentando a base de usuários, oferta de capacitações e promoção da adoção do GitHub Copilot como ferramenta de IA para aumento da produtividade de desenvolvedores. Para tanto, estamos constantemente ampliando nosso time de profissionais certificados e realizando consultorias especializadas junto às demandas específicas dos clientes para além da implementação da plataforma”, explica.

A médio e longo prazo, espera-se o fortalecimento da ilegra como a principal referência em soluções GitHub no Brasil e transformação digital das empresas brasileiras com o uso das funcionalidades existentes na plataforma GitHub Enterprise, que pode ser um aliado para impulsionar a inovação e a produtividade. “Queremos criar um ecossistema de novos desenvolvedores no Brasil, sendo apoiadora de programas de sensibilização e primeiros contatos com a tecnologia, por meio da nossa área de aceleração de carreiras tech, o Probies. Desse modo, reforçamos nosso propósito e compromisso de cuidar da coletividade para inspirar pessoas a transformarem o mundo”, finaliza a executiva.

Sobre a ilegra
A ilegra é uma empresa global de estratégia, inovação e tecnologia. Com mais de 20 anos de existência, busca trazer agilidade para estratégias digitais, auxiliando as companhias para a realidade de um mercado em constante transformação. Com parcerias estratégicas com Oracle, Google, Monday, AWS, GitHub, Hashicorp e DataDog, a companhia possui em seu portfólio de clientes líderes de mercado que têm a inovação em seu DNA, como Agibank, Anbima, Gerdau, GOL, John Deere, Thomson Reuters, Bradesco, Orizon, Sompo Seguros, SBT e Cresol.

Sobre o GitHub
O GitHub é uma plataforma completa para desenvolvedores criarem, escalarem e fornecerem software seguro. Fundado em 2008, o GitHub oferece serviços de hospedagem de código-fonte, controle de versão, gerenciamento de projetos e colaboração para desenvolvedores. São mais de 100 milhões de desenvolvedores e 4 milhões de organizações utilizando a plataforma, atendendo a 90% das empresas listadas na Fortune 100.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp