16/04/2024 às 12h14min - Atualizada em 16/04/2024 às 20h11min

Acessibilidade em destaque: Fundação Dorina Nowill para Cegos marca presença na Bett Educar 2024

Fundação traz para a feira portfólio de soluções em acessibilidade para promover uma educação mais inclusiva

Sofia Zanini de Camargo
Divulgação

São Paulo, abril de 2024 – Entre os dias 23 e 26 de abril, a Fundação Dorina Nowill para Cegos, referência em reabilitação de pessoas cegas e com baixa visão, participará da Bett Educar, um dos maiores eventos de inovação e tecnologia para a educação em toda a América Latina. A entidade estará presente no Stand L62, localizado no Expo Center Norte, em São Paulo, para apresentar suas soluções em acessibilidade.

Uma das causas mais antigas e sólidas pela qual a Fundação luta é a leitura inclusiva. E é, justamente, com o compromisso de tornar os materiais educacionais acessíveis, além de promover uma sociedade mais integradora, que a Fundação Dorina expõe aos participantes da Bett Educar suas soluções, entre elas: 

  • Editorial e impressão Braille: Os visitantes terão a oportunidade de presenciar uma demonstração de impressão Braille no local, destacando o compromisso da Fundação com a produção de materiais acessíveis para pessoas com deficiência visual.
     
  • Editorial Digital: Explorando as possibilidades da era digital, a Fundação Dorina apresentará suas soluções para tornar conteúdos digitais acessíveis, garantindo uma experiência inclusiva no ambiente virtual.
     
  • Central de Formações: Foi criada para oferecer um ambiente de aprendizado inclusivo por meio de conteúdos e recursos acessíveis. Este serviço reforça o compromisso contínuo da Fundação Dorina em fornecer treinamentos e capacitações que possam contribuir na formação de profissionais e de multiplicadores. A Central conta, ainda, com uma plataforma de Educação a Distância, que tem como diferencial a acessibilidade total dos recursos e conteúdos.
     
  • Consultoria em Acessibilidades: Garante que as empresas alcancem um novo patamar de acessibilidade, criando um impacto positivo e duradouro no negócio em si e na sociedade. 


Além da presença no pavilhão de exposições, a Fundação Dorina também participa da BETT Conecta, com o agendamento de reuniões individuais em um espaço próprio com seus especialistas.

Mais informações e agendamentos de reuniões podem ser feitos, diretamente, no Stand da Fundação na Bett Educar, L62, ou por meio do site oficial.

 

Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos 

A Fundação Dorina Nowill para Cegos é uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. Há 78 anos se dedica à inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos cegos e com baixa visão. A instituição oferece serviços gratuitos e especializados de habilitação e reabilitação, dentre eles orientação e mobilidade e clínica de visão subnormal, além de programas de inclusão educacional e profissional. 

Responsável por um dos maiores parques gráficos braille em capacidade produtiva da América Latina, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é referência na produção e distribuição de materiais nos formatos acessíveis braille, áudio, impressão em fonte ampliada e digital acessível, incluindo o envio gratuito de livros para milhares de escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. 

A instituição também oferece uma gama de serviços em acessibilidade, como cursos, capacitações customizadas, audiodescrição e consultorias especializadas como acessibilidade arquitetônica e web. Com o apoio fundamental de colaboradores, conselheiros, parceiros, patrocinadores e voluntários, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é reconhecida e respeitada pela seriedade de um trabalho que atravessa décadas e busca conferir independência, autonomia e dignidade às pessoas com deficiência visual. 

 

Mais detalhes aqui no site.

 

Mais informações sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos:

[email protected] 

Maria Renaux - (11) 94164-6477

Sofia Camargo - (11) 97364-7449

Francini Pizzutto - (11) 98659-4510

RPMA Comunicação

Tel.: (11) 5501-4655


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp