15/04/2024 às 12h47min - Atualizada em 16/04/2024 às 00h05min

Microfisioterapia Animal, uma Abordagem Inovadora para o Bem-Estar Animal

Moradores do DF se mobilizam e oferecem tratamentos inovadores a animais de rua vítimas de maus tratos.

Henrique Aragão
https://agenciamithi.com.br/
Lídia Dornelas/Divulgação

Crédito: Divulgação/Dra Lídia Dornelas

Legenda: A microfisioterapia animal é uma terapia que identifica e trata bloqueios físicos e emocionais em animais, promovendo equilíbrio físico e emocional.

Brasília, 12 de Abril de 2024 - Em um cenário onde a preocupação com o bem-estar animal tem sido crescente, a microfisioterapia animal surge como uma abordagem inovadora e eficaz para promover a saúde e o equilíbrio físico e emocional dos animais. A Dra. Lídia Dornelas, renomada especialista em reabilitação animal, tem sido pioneira nessa prática na região de Brasília, destacando-se pelos resultados positivos obtidos em suas intervenções.

A microfisioterapia animal é uma técnica terapêutica que visa identificar e tratar os bloqueios físicos e emocionais nos animais, promovendo a harmonização do seu sistema fisiológico e o alívio de sintomas relacionados a traumas físicos e emocionais. Ao estimular os pontos reflexos do corpo do animal, a microfisioterapia ajuda a liberar padrões de tensão, restaurando o equilíbrio natural do organismo e promovendo uma sensação de bem-estar.

Um exemplo marcante dos benefícios da microfisioterapia animal é o caso de Valesca Rangel, uma executiva de vendas em Brasília que se dedica há mais de uma década ao resgate e cuidado de animais vítimas de maus-tratos. Valesca, após enfrentar desafios com cães traumatizados por maus-tratos, encontrou na microfisioterapia uma solução eficaz para ajudar esses animais a superarem seus traumas físicos e emocionais.

"A microfisioterapia foi uma verdadeira revelação para mim e para os animais que resgato. Após serem submetidos a essa terapia, observei uma melhora significativa na saúde e no comportamento desses animais. Eles se tornaram mais calmos, confiantes e resilientes", afirma Valesca Rangel.

Dra. Lídia Dornelas ressalta a importância da microfisioterapia animal como uma ferramenta complementar no cuidado e na reabilitação de animais vítimas de maus-tratos. "A microfisioterapia ajuda a desbloquear padrões de tensão e traumas armazenados no corpo dos animais, permitindo que eles se curem de dentro para fora. É uma abordagem holística que visa promover o bem-estar físico e emocional dos animais", explica Dra. Lídia.

Com uma abordagem gentil e não invasiva, a microfisioterapia animal oferece uma nova perspectiva no cuidado e na recuperação de animais em situações de vulnerabilidade. Graças ao trabalho incansável de profissionais como a Dra. Lídia Dornelas e a dedicação de pessoas comprometidas como Valesca Rangel, cada vez mais animais têm a oportunidade de viver uma vida plena e saudável.

Crédito: Divulgação/Dra Lídia Dornelas

Legenda: Em mais de uma década o grupo de Valesca em parceria com médicos veterinários, advogados e voluntários já promoveu o resgate de centenas de animais abandonados.

Sobre o Abril Laranja

 

O "Abril Laranja" é uma campanha de conscientização que visa combater os maus-tratos e a exploração de animais, especialmente os domésticos. Durante todo o mês de abril, diversas organizações, ativistas e instituições veterinárias se unem para promover a proteção dos animais e educar a sociedade sobre a importância do respeito aos direitos dos pets. O laranja é a cor escolhida para simbolizar essa causa, representando a energia e a vitalidade que devem ser garantidas a todos os seres vivos. A campanha do "Abril Laranja" busca sensibilizar as pessoas sobre a responsabilidade que cada um possui em garantir o bem-estar e a dignidade dos animais, promovendo a adoção consciente, denunciando casos de abuso e incentivando ações que contribuam para uma convivência harmoniosa entre humanos e pets.

 

Serviço

VET SPA- Centro de Reabilitação Animal 

Onde: 

Águas Claras

Avenida Boulevard Sul - Edifício Azaléas, Av. Pau Brasil, lote 11, loja 20 

Asa Norte

Setor de Habitações Comerciais e Geminadas Norte (SHCGN) Bloco G 706/707, LOJA 29 

 

Horário de funcionamento: 

Asa Norte

De segunda a sexta das 08h às 18h. sábado das 08h às 12h

Águas Claras

De segunda a sexta das 08h às 19h. Sábado das 08h às 12h

 

Informações: 

Asa Norte (61) 99912-1616

Águas Claras (61) 99822-5704


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp