15/04/2024 às 15h33min - Atualizada em 16/04/2024 às 00h05min

Conheça mais sobre os hidrolatos, uma alternativa natural para o cuidado com a pele

Os hidrolatos são substâncias naturais ideais para incluir na rotina de cuidados com a pele

Andressa Aricieri
Comercial

Conheça mais sobre os hidrolatos, uma alternativa natural para o cuidado com a pele 

 

Os hidrolatos são substâncias naturais ideais para incluir na rotina de cuidados com a pele. Repletos de nutrientes e compostos aromáticos, oferecem hidratação profunda, tonificação revigorante e uma sensação calmante para a pele
 

Brasil, abril de 2024 – Os hidrolatos, também conhecidos como águas florais ou hidrossóis, resultantes do processo de destilação de plantas aromáticas, são uma alternativa suave e natural para o cuidado da pele. Ao contrário dos óleos essenciais, os hidrolatos não necessitam de diluição e podem ser aplicados diretamente na pele, oferecendo uma experiência única e segura, inclusive em gestantes e crianças.

Extraídos durante o processo de destilação, juntamente com óleos essenciais, os hidrolatos da Oshadhi, marca alemã referência mundial em Aromaterapia, oferecem diversos benefícios e propriedades terapêuticas. Ricos em compostos aromáticos, os hidrolatos proporcionam hidratação, tonificação revigorante, uma sensação calmante e até refrescante para a pele, sendo ideais para uso como tônico facial (face mist), em máscaras faciais, banhos aromáticos, escalda-pés e como aromatizadores de ambiente.

Com a chegada do outono, época que demanda uma atenção especial ao cuidado da pele devido à mudança de estação, com variação de temperaturas e umidade, os hidrolatos da Oshadhi se destacam como uma solução natural e revigorante para manter a pele saudável e radiante. Com propriedades 100% naturais, os hidrolatos de Camomila, Lavanda e Gerânio são especialmente valorizados por suas capacidades calmantes, ajudando a aliviar a sensibilidade e a irritação cutânea.

"Na Oshadhi, temos o compromisso de oferecer produtos de alta qualidade que promovam o bem-estar e um dos nossos diferenciais é possuir a maior linha de hidrolatos do mundo. Nossos hidrolatos, como o de Rosa Damascena, Jasmim e Immortelle, podem trazer benefícios visíveis e duradouros, por exemplo a tonificação, auxílio na redução da vermelhidão, uma aparência radiante e saudável à pele. Além disso, proporcionam uma experiência aromática única com suas notas florais refrescantes", explica Mariana Corrêa, gerente de Marketing da Oshadhi. 

Todos os produtos da Oshadhi são cuidadosamente selecionados para garantir a alta qualidade na Aromaterapia, processo que une óleos essenciais extraídos de plantas e outros compostos vegetais para promover o bem-estar físico e psicológico.

“Hoje nós temos os hidrolatos como personagens muito importantes no contexto da Aromaterapia. E o mais interessante é que o hidrolato carrega consigo o mesmo potencial do óleo essencial da planta referente a ele. Portanto, os hidrolatos são uma forma muito rica de recebermos esse poder curativo da natureza,” destaca Yan Oberlander, aromaterapeuta, biólogo, professor e consultor científico da Oshadhi. 

Conheça mais sobre os hidrolatos da Oshadhi por meio do site: https://www.oshadhi.com.br/hidrolatos. 

 

Sobre a Oshadhi:

Fundada em 1990, a Oshadhi é uma marca alemã especializada em Aromaterapia, com presença em mais de 30 países. Desde março de 2023, faz parte do Ecossistema de Negócios da Herbarium - indústria farmacêutica brasileira líder e referência no mercado de Fitoterapia no Brasil. Com uma das maiores coleções de óleos essenciais e hidrolatos do mercado, a companhia tem como missão conectar as pessoas com a energia curativa da natureza, tendo como principais pilares: a pureza e qualidade dos óleos, óleos raros e preciosos, cultivo orgânico e ciência e profundo conhecimento. Para saber mais, acesse: https://www.oshadhi.com.br

 

Relações com imprensa Oshadhi:

FleishmanHillard Brasil

Fabiana Bielo | [email protected] | 11 99889-2265

Renata Jordão | [email protected] | 21 3723-8094

Roberta Schiazza | [email protected] | 11 99676-0680


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp