12/04/2024 às 21h55min - Atualizada em 15/04/2024 às 00h05min

ALV lança o EP “AR” com fusão única de House, Trap e Rap

Lançamento é do selo Negralha Discos

Daniel Corrêa
Divulgação
 

ALV faz de seu novo EP, “AR”, um projeto que celebra a diversidade sonora e cultural das ruas do Rio de Janeiro. O músico faz da pluralidade a sua maior força com uma mescla irresistível de ritmos. Essa estética é amadurecida neste trabalho, já disponível em todas as principais plataformas de música.

 

Ouça “AR”: https://hypeddit.com/s3h0h7 

 

O lançamento acontece pela Negralha Discos, gravadora do lendário DJ Negralha (O Rappa). Esta colaboração não só marca um novo capítulo na carreira de ALV, mas também o posiciona como uma figura proeminente na cena da música urbana brasileira. Explorando as nuances do Trap, R&B e Neo Soul em suas composições, ele cria uma atmosfera intimista que conecta com o público.

 

“Eu sinto que essa busca, feliz ou infelizmente, é um loop. Nunca achar o som acho que faz parte de uma evolução. Eu respeito e admiro todos os estilos e formas artísticas, mas hoje não me vejo fazendo o que fazia há 10 anos atrás e muito menos me vejo fazendo a mesma coisa daqui a 10 anos. Uma coisa eu posso afirmar: eu sinto que pela primeira vez achei o meu lugar. Cantando, escrevendo, produzindo, dirigindo, lançando, pensando (sempre com muita ajuda), o 360 graus da história. Mesmo que eu ainda prefira ficar trancado no estúdio fazendo música do que qualquer outra coisa!”, ele resume.

 

As três letrinhas são uma abreviação de ALVARES, primeiro nome artístico do músico que chegou mostrando sua versatilidade na cena. Nascido em Belém e criado no Rio de Janeiro, ele encontrou na música uma forma de expressar sua autenticidade e contar suas próprias histórias. Inspirado por uma variedade de influências, que vão desde DJs renomados até artistas de Rap internacional, ALV criou uma sonoridade única.

 

Composto por quatro faixas - “Intro”, “Manhãzinha”, “Mil Bênçãos” e “As Ruas da Cidade” - o EP “AR” promete levar os ouvintes em uma jornada através das diversas facetas do músico. Cada faixa é uma experiência única, capturando a essência vibrante do Rio de Janeiro - um verdadeiro personagem nessa narrativa.

 

Assista ao lyric video “Mil Bênçãos”: https://youtu.be/Rtv7p94lSjU

 

O destaque do EP é a faixa “Mil Bênçãos”, que recebe também uma versão especial intitulada “Mil Bênçãos - Parte 2”. Ao reimaginar o single, ALV contou com a participação especial de Gimenez e BLOPA, ampliando ainda mais os horizontes sonoros do projeto. A música é uma ode ao otimismo, e no EP surge em sua primeira encarnação, centrada na figura de ALV para guiar o ouvinte em direção à positividade.

 

Assista ao clipe “Mil Bênçãos - Parte 2”: https://youtu.be/BCNwxQ-NSPM 



 

Com mais de 2 milhões de streams em projetos lançados, mais de 10 anos de trajetória produzindo música e apresentações em eventos de grande porte, ALV solidificou sua posição como um dos artistas mais promissores do novo pop urbano nacional. Com o lançamento do EP “AR”, ele mostra outras facetas de uma carreira que já surpreende. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp