12/04/2024 às 10h56min - Atualizada em 13/04/2024 às 00h00min

MasterSense ingressa no mercado do Nordeste e mira crescimento de 15% nas operações

Empresa oferece aromas e ingredientes com vantagens tecnológicas que adicionam valor e saudabilidade aos alimentos e bebidas

Sig Eikmeier
Pixabay

MasterSense, food design que fornece ingredientes e aromas para a indústria alimentícia, levará o acesso a soluções inovadoras em ingredientes e aromas para o Nordeste. A empresa decidiu potencializar a atuação na região para gerar novos negócios nos setores de bebidas, panificação, snacks e nutrição. Toda sua sua expertise técnica que inclui aromas, condimentos, corantes, queijos em pó, gorduras encapsuladas, diversas fontes de proteína, espessantes, entre outras opções para todas as categorias de alimentos e bebidas, estarão presentes no amplo portfólio da marca.

Com o desafio de ser líder na transformação da indústria por soluções saudáveis, o modelo de negócio está presente na América Latina  em cinco países, além do Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Guatemala e México. A expectativa da MasterSense é que a participação no Nordeste passe a representar de 12% a 15% do faturamento nacional nos próximos três anos. 

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) mostram que a região apresenta altas taxas de crescimento e desenvolvimento. Em 2023 a indústria de alimentos e bebidas do Nordeste faturou R$115 bilhões, resultado impulsionado por BA, CE e PE e que equivale a 7,7% do PIB regional. De acordo com o Gerente de Vendas, Fernando Lopes, "o plano de expansão conta um um time comercial e técnico altamente qualificado, que possibilitará desenvolver novas soluções com vantagens tecnológicas junto a clientes de todas as categorias de produtos da indústria de alimentos e bebidas".

Com foco no design de produtos, a especialidade da MasterSense é utilizar os ingredientes e aromas certos na criação de produtos de sucesso que atendam às atuais necessidades dos consumidores e garantam experiências únicas. "Vamos levar mais valor e saudabilidade aos alimentos e bebidas, para abastecer um mercado cada vez mais exigente", complementa Fernando Lopes.

 

Sobre a MasterSense

A MasterSense fornece soluções em ingredientes e aromas que aprimoram os produtos para a indústria de alimentos e bebidas. Tudo isso, alinhado às principais tendências globais de mercado, garantindo um portfólio completo para diversas aplicações alimentícias e necessidades do consumidor.

É distribuidora oficial de marcas reconhecidas internacionalmente e atua em todo o território nacional, América Latina nos países Bolívia, Chile, Colômbia e México, e América Central, levando conhecimento, inovação e tecnologia em ingredientes e aromas para milhares de indústrias alimentícias nos mais diversos segmentos.

Com uma estratégia centrada em seus clientes, a MasterSense alia soluções competitivas e inovadoras, com um modelo eficiente que gera valor para todos os segmentos e portes de clientes.

Aliando investimento em infraestrutura com uma equipe altamente qualificada, a MasterSense é reconhecida por seus clientes como uma empresa inovadora e parceira ideal para participar de seus principais projetos.

 

Informações para Imprensa

Target | Estratégia em Comunicação - [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp