12/04/2024 às 13h55min - Atualizada em 12/04/2024 às 20h19min

Outono: por que é importante manter-se hidratado durante a estação

Bebidas saborosas auxiliam no consumo de água na rotina

Nathalia Bezerra
Foto: Divulgação
A entrada de uma nova estação pede atenção redobrada aos cuidados com o corpo, seja pelas mudanças de temperatura ou pela sazonalidade dos alimentos. No outono, o clima tende a ficar mais fresco e seco, por isso, é preciso atentar-se à quantidade de líquido ingerida ao longo dia. Para te ajudar nessa tarefa, a nutricionista Anita Menezes compartilha algumas dicas.

“Manter os níveis de hidratação é extremamente importante para o funcionamento do nosso organismo e a manutenção da saúde. Com uma simples conta, a gente sabe exatamente quanto devemos ingerir de água por dia. Basta pegar o seu peso e multiplicar por 35. Sendo assim, se eu peso 60kg, eu preciso tomar 2,1 litros de líquidos ao dia”, explica.

Além disso, de acordo com a nutricionista, não é só a água que entra nessa conta. "Para atingir essa meta de hidratação diária, pode-se incluir sucos 100% naturais ou água de coco. Outra dica é consumir frutas com alto teor de água em sua composição, como laranja, melancia, mamão e morango", conta Anita.

Para ajudar nessa tarefa, a Natural One preparou receitas especiais com frutas da estação para manter a hidratação com refrescância e muito sabor. 

Receitas

Suchá de maçã com canela

Opção fria:

Ingredientes Modo de preparo

Prepare o chá de canela e deixe esfriar em um copo. Adicione gelo a gosto para refrescar a bebida.

Opção quente:

Ingredientes
  • 200 ml de suco de maçã Natural One
  • 100 ml de chá de canela
Modo de preparo

Aqueça o suco de maçã em uma panela, sem deixar ferver. Em outra panela prepare o chá de canela. Misture o suco de maçã aquecido com o chá de canela em uma xícara.


Coquetel de frutas sem álcool

Ingredientes

  • 10 ml de suco de uva Natural One;
  • 60 ml de suco de laranja Natural One;
  • 60 ml de suco de abacaxi;
  • gelo picado a gosto.

Modo de preparo


Em uma coqueteleira, coloque todos os ingredientes e bata muito bem. Para servir, adicione o conteúdo em um copo grande e enfeite com uma rodela de laranja, limão ou abacaxi.


Matcha de manga

Ingredientes:

  • 150 ml de Suco de Manga Natural One
  • 15 ml de xarope de bordo
  • 30 g de pó matcha
  • 50 ml de água quente
  • Cubos de gelo
  • Água com gás
Modo de preparo:

Em um copo, misture o suco e o xarope de bordo. Mexa bem até que estejam completamente incorporados. Em seguida, adicione água com gás e gelo até encher todo o copo. Por fim, coloque a mistura de matcha no copo,  para que ela se espalhe com delicadeza pela superfície.


Sobre a Natural One
Líder na categoria de sucos 100% naturais e que estreou na categoria de bebidas vegetais à base de aveia (popularmente conhecidos como leites vegetais), a Natural One é a marca de sucos naturais mais vendida no setor, que rapidamente caiu no gosto dos brasileiros por unir sabor e saúde a um preço acessível em suas garrafas transparentes. A empresa possui o maior portfólio de sucos 100% naturais, com mais de 10 sabores disponíveis em mais de 80 mil pontos de venda da marca, além do e-commerce exclusivo e via Clube de Assinaturas. A Natural One investe fortemente em tecnologia de ponta e profissionais altamente capacitados para entregar ao consumidor aquilo que prometeu desde sua criação: produtos diferentes de tudo que as pessoas já experimentaram. Atualmente, a empresa já oferece seus produtos em 15 países, incluindo o Brasil.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp