12/04/2024 às 11h54min - Atualizada em 12/04/2024 às 20h14min

Amanco Wavin é destaque no prêmio Marketing Strategy Matcon

Cases da companhia levaram os prêmios nas categorias Educação e Marketing e Comercial

Amanco Wavin
Amanco Wavin
A Amanco Wavin – marca comercial da Orbia e uma das maiores empresas de tubos e conexões do mundo – foi a vencedora em duas categorias do 1º Prêmio Marketing Strategy Matcon 2024.
Promovida pela Fundação Brasileira de Marketing, a premiação é voltada para os segmentos de indústria, serviços e/ou equipamentos do setor de materiais de construção e tem por objetivo estimular o reconhecimento de cases importantes, valorizando os talentos que se diferenciam pelas soluções implementadas em suas organizações empresariais. Na edição desse ano, a Amanco Wavin se destacou em duas categorias: Educação e Marketing e Comercial.

Na primeira, a empresa foi premiada com o case “Curso para instaladores hidráulicos Amanco Wavin”, que mostra campanha promovida pela empresa durante o mês do instalador hidráulico, destacando os lançamentos dos cursos de instalações hidráulicas e para balconistas e vendedores de lojas em conjunto com a Parceiro da Construção (PdC). A iniciativa homenageou os profissionais e apresentou o curso como uma forma de “presente” para os instaladores. Utilizando elementos de linguagem que conversasse com esse público, a campanha foi divulgada de forma online e offline e contou a participação de Gigio, personagem do comediante Marco Luque que retrata um instalador hidráulico. A comunicação da marca para a iniciativa também foi realizada por meio de participação nas celebrações do mês do instalador, junto aos clientes, com o uso de banners, camisas, displays contendo um QR Code que direcionava para uma landing page, na qual o instalador hidráulico podia se cadastrar para receber mais informações sobre o curso em seu e-mail.

Já na categoria Marketing e Comercial o destaque ficou por conta do case “Amanco Wavin e clientes em São Francisco: conexão que deu certo!”, cujo mote é a realização de uma viagem com os principais varejistas do país para São Francisco (EUA). Com o objetivo de estreitar o relacionamento entre a Amanco Wavin e proprietários ou executivos dos grandes varejos, a ação promoveu uma troca de experiências e boas práticas e visitas técnicas guiadas por um consultor em lojas que são referência no varejo internacional.

“O reconhecimento dos dois cases no Marketing Strategy Matcon é reflexo de uma estratégia de negócios eficiente e diferenciada. Do instalador hidráulico ao grande varejista, a Amanco Wavin se dedica a conhecer cada vez melhor hábitos e necessidades de todos os públicos, para que nossas iniciativas e portfólio de serviços e produtos estejam alinhados com o mercado”, afirma Fábia Guerra, gerente de Marketing da Amanco Wavin.


Sobre a Amanco Wavin  
A Amanco Wavin (amancowavin.com.br) é uma das marcas comerciais da Orbia. Lançada em 2006 no Brasil, a Amanco Wavin tem o propósito de cooperar para o bem-estar das pessoas e para o desenvolvimento saudável e sustentável da sociedade, fabricando produtos inovadores e com alto padrão de qualidade. A marca atua nos mercados predial, industrial, de infraestrutura e de agronegócio. Mais informações em https://www.wavin.com/pt-br   

Construção e Infraestrutura   
O negócio de Construção e Infraestrutura da Orbia é fornecedor de soluções inovadoras. Apoiado por mais de 60 anos de experiência em desenvolvimento de produtos, o grupo de negócios tem como objetivo construir ambientes saudáveis e sustentáveis para as pessoas. Seja para melhorar a distribuição de água potável, para tornar o saneamento acessível a todos, para criar cidades resilientes ao clima ou melhorar o desempenho da construção, a unidade de negócio colabora com líderes municipais, engenheiros, empreiteiros e instaladores para ajudar comunidades, edifícios e casas a se prepararem para o futuro.  O negócio de Construção e Infraestrutura tem mais de 12 mil colaboradores em cerca de 65 locais de produção no mundo, atendendo a mais de 80 países por meio de uma rede global de vendas e distribuição.   

Sobre a Orbia   
A Orbia é uma empresa movida por um propósito compartilhado: melhorar a vida ao redor do mundo. A Orbia atua nos setores de Soluções de Polímeros, Construção e Infraestrutura, Agricultura de Precisão, Soluções de Conectividade e Soluções Fluoradas. Os cinco grupos empresariais da Orbia têm foco coletivo na expansão do acesso à saúde e ao bem-estar, reinventando o futuro das cidades e casas, garantindo a segurança alimentar e hídrica, conectando as comunidades à informação e acelerando a economia circular com materiais básicos e avançados, produtos especiais e soluções inovadoras. A empresa tem um time global com mais de 23 mil colaboradores, atividades comerciais em mais de 110 países e operações em mais de 50, com sedes globais em Boston, Cidade do México, Amsterdã e Tel Aviv. A empresa gerou US$ 9,6 bilhões em receita em 2022. Para saber mais, visite orbia.com.    
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp