12/04/2024 às 15h46min - Atualizada em 12/04/2024 às 20h00min

Conferência Tributária reúne especialistas do mercado em Ribeirão Preto

Verbo Nostro
Verbo Nostro
divulgação
Nestes dias 12 (sexta-feira) e 13 de abril (sábado), o Hotel Royal Tulip JP (Via Doutor Jeremias de Paula Martins, 101, Jardim Zinato) recebe a 3ª edição da Conferência Tributária em Ribeirão Preto. O evento reúne conferencistas de renome, entre eles, o tributarista Fabio Pallaretti Calcini, sócio de Brasil Salomão e Matthes, O advogado terá seu painel no sábado (13/4), às 10h, com o tema “Reforma Tributária e os Impactos no Agronegócio”. As inscrições podem ser feitas através do site https://pay.hotmart.com/R87387804M?checkoutMode=10&bid=171234989026.

O evento é uma experiência imersiva de dois dias e visa possibilitar a oportunidade para os profissionais do Direito se prepararem para as próximas mudanças no setor tributário e acelerarem sua carreira, além de ser um espaço para o networking. A programação completa pode ser conferida no site https://evento.elcioghioto.com.br/.

Segundo Calcini, sua participação no segundo dia do evento será centrada na tributação no agronegócio, nas perspectivas com a reforma tributária e suas questões controversas. O advogado pretende dividir com o público sua experiência como professor e advogado atuante no setor. “É sempre uma alegria poder participar deste evento tão conhecido no meio e, com isso, dar orientações e direcionamentos aos tributaristas, muitos deles no início de suas carreiras”, comenta.

Antes do painel, Calcini participa nesta sexta-feira (12/4), às 19h, de um Hot Seat com os outros palestrantes da conferência. Essa atividade é realizada em grupo e consiste em debater as dificuldades enfrentadas por cada participante na vida profissional, além de discutir dúvidas que tenham surgido durante o primeiro dia de programação do evento, em busca de resoluções de desafios.

O advogado é doutor em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), especialista em Tributação Internacional pela Universidade de Salamanca (Espanha), e em Direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET), membro da Comissão de Direito Tributário da OAB-SP e ex-membro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Caerf), entre outras atividades. É autor de livros jurídicos - individuais e em co-autorias -, além de inúmeros artigos para jornais, revistas e sites jurídicos, abordando, além do Direito Tributário, as áreas Constitucional, Administrativa e de Processo Civil. Há alguns anos, criou, de forma pioneira, o curso de Tributação no Agronegócio, pela FGV Direito.

Serviço
3ª edição da Conferência Tributária em Ribeirão Preto
Data: 12 e 13 de abril, sexta-feira e sábado.
Horário: Das 8h30 às 19h (sexta-feira); das 8h30 às 12h30 (sábado)
Local: Hotel Royal Tulip JP (Via Doutor Jeremias de Paula Martins, 101, Jardim Zinato, Ribeirão Preto/SP)
Inscrições: https://pay.hotmart.com/R87387804M?checkoutMode=10

Participações Fábio Calcini
12 de abril (sexta-feira), 18h – Hot Seat
13 de abril (sábado), 10h – Painel “Reforma Tributária e os Impactos no Agronegócio”

Sobre o evento
A Conferência Tributária é um evento realizado pelo tributarista, advogado, contador, especialista em agronegócio, Elcio Ghioto, mentor de uma comunidade tributária do Brasil.  Trata-se de um evento presencial focado na prática e networking tributário que reúne os renomados especialistas do mercado. São mais de 10 horas de conteúdo prático, com palestrantes que irão colaborar para acelerar resultados dos participantes que atuam no setor tributário.

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia
Fundado em 1969, completou 55 anos de atuação em 1º de março de 2024. Nesta longa trajetória consolidou-se como escritório full service. Atualmente, são 10 unidades em funcionamento no Brasil: São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Três Lagoas (MS), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT) e está presente em Portugal há cinco anos nas cidades de Lisboa e Porto. Reúne profissionais especializados e voltados para o aprimoramento contínuo e para a busca pela excelência no atendimento ao cliente.  

Para mais informações, acesse:
www.brasilsalomao.com.br e www.brasilsalomao.com.br/portugal/
Redes sociais - Brasil
Facebook - facebook.com/BrasilSalomaoeMatthes
Instagram - instagram.com/brasilsalomaoematthes/
LinkedIn -  linkedin.com/company/brasil-salom-o-e-matthes-advocacia
YouTube - https://www.youtube.com/c/BrasilSalomao_
 
Redes sociais – Portugal
Facebook - facebook.com/brasilsalomaoportugal
Instagram - https://www.instagram.com/brasilsalomaoportugal
LinkedIn - linkedin.com/company/brasil-salom-o-e-matthes-advocacia
YouTube - https://www.youtube.com/c/BrasilSalomao_

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp