11/04/2024 às 17h29min - Atualizada em 11/04/2024 às 20h00min

Rei do Pitaco distribuiu mais de R$ 100 milhões em prêmios para mais de 200 mil usuários e dobra a receita em 2023

Há seis anos no mercado, fantasy game permite escalar jogadores profissionais de diversos esportes em mais de 100 mil ligas com premiação em dinheiro

Jasmyne de Moraes Calixto
Foto: Kiko Augusto, COO e co-founder do Rei do Pitaco. Créditos: Rei do Pitaco.

São Paulo, abril de 2024 - Em seu sexto ano de atuação no mercado, o Rei do Pitaco já distribuiu mais de R$ 220 milhões em prêmios para 570 mil participantes sendo, somente no ano de 2023, mais de R$ 100 milhões em prêmios distribuídos, 100 mil ligas promovidas e 200 mil usuários premiados ao participarem das mais de 90 competições disponíveis na plataforma, entre torneios nacionais, internacionais, em modalidades masculinas e femininas. Tudo isso dobrando sua receita em relação ao ano anterior.

Seu carro-chefe é o fantasy game onde o participante escala um combo de jogadores reais e pontua de acordo com desempenho dos atletas em seus contextos esportivos. “O Rei do Pitaco é uma plataforma de entretenimento para potencializar a paixão que o brasileiro tem pelo esporte de uma maneira geral. Com tecnologia e inovação, a ideia é que o aficionado por todo tipo de competição tenha mais um motivo para estar atento ao cenário esportivo, tornando o espectador também parte do jogo e ainda podendo lucrar com isso”, resume Kiko Augusto, COO e co-founder do Rei do Pitaco.

Com uma proposta totalmente inovadora e diferente do que o público está habituado, em 2023, o Rei do Pitaco trouxe ao mercado o formato Turbo, onde o competidor também exerce o papel de técnico virtual, montando uma equipe que mescla jogadores de diversos esportes, competições e equipes diferentes, e deve acertar aqueles que farão mais ou menos pontos do que o previsto para as partidas.  Se ele acertar seus pitacos, ganha prêmios de acordo com a quantidade de acertos, sem qualquer influência dos números ou desempenho dos demais competidores.

A plataforma trará novidades em 2024 e pretende crescer ainda mais no cenário dos Fantasy Games: lançamento de novos campeonatos - somente em 2023 foram oito, entre eles futebol americano, automobilismo, tênis, basquete, e-sports - e promoções estão na programação, prometendo uma experiência ainda mais dinâmica e interativa para seus usuários. 

“O mercado brasileiro está apenas em seus primeiros anos de fantasy game. Para manter o crescimento, somente estabelecendo a cultura dos jogos, com ideias novas e impactantes, e fazendo com que o público entenda que é um jogo que, além de sorte, também envolve muita habilidade e conhecimento”, explica Kiko.


Pitaco ao vivo

Entre as principais novidades lançadas no início deste ano está o Pitaco ao vivo, na modalidade Turbo da plataforma. Nela, o competidor precisa acompanhar a partida em tempo real e planejar seus pitacos de acordo com o que está vendo e analisando. Assim, pode tirar ou colocar jogadores durante os jogos baseado no seu conhecimento do esporte, na sua capacidade analítica, nas regras e dados estatísticos ao vivo. 


Inclusão e combate à corrupção 

O Rei do Pitaco conta com grupos de afinidade e apoio estruturados pelos seus colaboradores, como o Pride do Pitaco (para pessoas da comunidade LGBTQIAP+), o Mães do Pitaco (para todas as mães da empresa) e o CRESPPO (Coletivo do Rei Sobre Pessoas Pretas Organizadas, voltado para pessoas negras da empresa). 

Além disso, preza pela transparência e pelo combate à corrupção, sendo a primeira empresa do setor de games do Brasil a possuir quatro certificações ISO (ISO 9.001 - certificação de gestão da qualidade; ISO 27.001 - certificação de segurança da Informação; ISO 37.001 - certificação do sistema de prevenção à lavagem de dinheiro, anti suborno e corrupção; e ISO 37.301 - certificação de compliance).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp