11/04/2024 às 11h21min - Atualizada em 11/04/2024 às 16h05min

Festival gratuito de música traz bandas gaúchas e Laura Padaratz

As Aventuras (foto) e Flor ET se apresentam nesta sexta-feira (12), no festival que acontece no Bugio Centro

Julia Ourique
OrBe Comunicação
As Aventuras (Crédito: Elizabeth Thiel), de Porto Alegre, é uma das bandas que participa do festival
 

Segundo fds do festival Grillo e os Mosquitos Convida! traz bandas gaúchas e Laura Padaratz

As Aventuras e Flor ET se apresentam nesta sexta-feira (12), no festival que acontece no Bugio Centro

 

Nesta sexta-feira (12/4), as bandas gaúchas As Aventuras e Flor ET são os destaques do Festival Grillo e os Mosquitos Convida!, junto à cantora catarinense Laura Padaratz. O evento acontece na Bugio Centro, em Florianópolis (SC), com entrada gratuita. Idealizado pela banda manezinha Grillo e os Mosquitos e aprovado pelo Edital Paulo Gustavo D+ SC 2023, o festival teve início no último fim de semana e traz intérpretes de libras em todas as apresentações.

 

Gustavo Grillo, da Grillo e os Mosquitos, explica que a ideia de promover o Festival “veio da vontade de fazer um evento com curadoria da própria banda, convidando artistas que já fazem parte da nossa trajetória e aqueles que, de alguma forma, têm relação conosco, criativa ou esteticamente”. Conheça as atrações:

 

LAURA PADARATZ (SC)

 

Laura Padaratz é uma artista que já faz parte da trajetória da banda. Além de cantar, ela é compositora e atriz, e seu trabalho tem grande influência do pop, do R&B e da música eletrônica. Sobre sua participação no evento, Laura aponta: “Minha parceria com a Grillo e os Mosquitos cresceu e se tornou amizade. Quando ouvi o álbum ‘Baga Elétrica’ senti a qualidade e criatividade dos meninos, cada um colocando um pouco de sua personalidade para criar algo único. Depois de assisti-los ao vivo em 2022, tive a certeza de que gostaria de fazer parte de algum projeto com eles”.

 

AS AVENTURAS (RS)

 

As Aventuras é um grupo instrumental de Porto Alegre (RS) composto majoritariamente por mulheres e influenciado pelo gênero da surf music. Para elas, o convite para o Festival vem num momento importante: “Estamos passando por uma fase de criação de um novo disco. O convite de participar no Festival vem como uma ótima oportunidade para ampliar o público da banda e sentir ao vivo a receptividade dessas novas composições”, comenta o grupo.

 

FLOR ET (RS)

 

Já o Flor ET, também de PoA, traz um repertório formado ao longo de oito anos na estrada cantando sobre temas existenciais, sociais e políticos, investindo na diversidade sonora. Sobre as expectativas do grupo para o festival, ADA, vocalista, avisa que “Tamo muito pilhados de voltar a Floripa! É um dos lugares que a gente mais curte tocar, galera sempre com a energia a mil. Também estamos curiosos para assistir aos shows das outras bandas, poder trocar uma ideia e conhecer novas sonoridades aquece muito a cena independente”.

 

SERVIÇO

 

Grillo e os Mosquitos Convida!

Atrações: Laura Padaratz Vocal e Eletrobeats | As Aventuras (PoA) | Flor ET (PoA)

Data: 12/04/2024 (sexta-feira)

Horário: 21h

Local: Bugio Centro

Endereço: R. Victor Meirelles, 112 - Centro - Florianópolis/SC

Classificação: 18 anos

Ingresso: Gratuito


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp