10/04/2024 às 19h02min - Atualizada em 11/04/2024 às 00h08min

Confra do Bem: Natália Toscano promove evento beneficente em prol do Combate ao Câncer Infantojuvenil

Renda do evento beneficente será revertida na compra de dois equipamentos para crianças com câncer do HCM (Hospital da Criança e Maternidade), de São José do Rio Preto/SP

da Redação
da Redação
Gabriela Fernandes
Na noite dessa terça-feira, dia 09, a influenciadora Natália Toscano e a empresária Sabrina Cury promoveram a terceira edição do "Confra do Bem", em apoio ao Combate ao Câncer Infantojuvenil. O evento foi realizado no Coco Bambu Iguatemi, em São José do Rio Preto/SP, e reuniu 200 convidadas mulheres que se envolveram e se sensibilizaram com a causa, para compartilhar experiências e vivências, além de renomados médicos e profissionais especializados com o objetivo de fornecer informações para familiares, cuidadores e profissionais da área. 

A conscientização sobre o câncer infantojuvenil é o primeiro passo para construir uma sociedade mais compreensiva e acolhedora para as crianças afetadas e seus cuidadores.

Hoje é uma preocupação de saúde pública no Brasil, com cerca de 12.500 novos casos diagnosticados anualmente. Os tipos mais comuns incluem leucemias, tumores cerebrais e linfomas. O acesso ao diagnóstico precoce e ao tratamento é essencial para melhorar as taxas de sobrevivência e qualidade de vida das crianças afetadas. As organizações não governamentais desempenham um papel crucial no apoio às famílias e na conscientização sobre o tema.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp