10/04/2024 às 15h20min - Atualizada em 11/04/2024 às 00h07min

Em Salto Veloso, chalé de vidro promove experiência dos sonhos aos hóspedes

Empreendedores apostam em segunda unidade da caba devido ao sucesso

FABIANA R PASSARIN
Cabana Doce Encanto
Uma cabana isolada, com muitas árvores próximas e uma vista do verde de vários ângulos inclusive de dentro dela é uma das atrações turísticas mais memoráveis de Salto Veloso, no meio oeste catarinense.

O lugar é tão mágico pela arquitetura moderna aliada à natureza que surpreende logo na entrada, fazendo com que os hóspedes avaliem o lugar como algo apenas visto e sentido na serra catarinense como Urubici um dos lugares mais charmosos e frequentados do Estado que oferece esse tipo de turismo com excelência.
Com a proposta de turismo de isolamento, a Doce Encanto proporciona aos viajantes uma vivência singular, com o foco na qualidade de vida, paz e bem-estar das pessoas. No caminho para chegar na cabana tudo sinalizado e cheio de árvores que deixam a chegada ainda mais admirável.

A cabana possui espaços extremamente confortáveis, decorados nos mínimos detalhes, possui iluminação nas áreas internas e externas trazendo uma sensação incrível de aconchego, sendo toda automatizada e comandada através da Alexa.

Essa é a primeira empreitada do casal Claudeomiro Sonda e Franciele Pasin que já estão construindo a segunda cabana Vale das Flores, que inclusive já está recebendo o plantio de girassóis, sem contar na vista do vale que será um dos pontos altos. “Nós amamos receber e passamos essa intenção na cabana, assim como estamos sonhando com a conclusão da segunda que em julho estará pronta para receber novos hóspedes em um espaço mais amplo, mas sempre prezando pelo conforto e conexão com à natureza que a Doce Encanto oferece. Essa segunda opção será para recepcionarmos grandes grupos de amigos e familiares, envolvendo nossa excelência da primeira, mas com inovações no piso, adega, entre outras coisas que estamos ansiosos em contar”.

A cabana fica na Fazenda Pasin que em março reúne sempre amigos e familiares para uma cavalgada e uma homenagem na gruta que foi construída em homenagem à mãe da proprietária. Para que a imersão seja perfeita o espaço de descanso conta ainda com um rio passando ao lado possibilitando apenas ouvir o barulho da água, sem contar em uma linda cachoeira com uma trilha pela mata. “Estamos trabalhando muito para ampliarmos as possibilidades de turismo de experiência também valorizando os lugares próximos trazendo em breve passeios a cavalo e quadriciclo algo só vivenciado geralmente no nordeste e lugares mais de praia”, explica Franciele.

Para melhorar ainda mais na parte superior onde fica a cama de casal com as cortinas abertas é possível observar as estrelas ou um dia de chuva ao som dos pássaros, tanto no pôr do sol quanto pela manhã a vista nos vidros forma uma pintura passando através dos vidros e as vigas de madeira que deixam o lugar mais charmoso. O lugar é bem romântico com banheira de imersão e mais uma lareira interna para dias mais frios.

As diárias incluem uma cesta de doces e chocolates com marshmallows para serem consumidos em especial na área de fogo de chão, além de uma espumante da vinícola parceria Zago valorizando produtores da região, assim como uma máquina de café com várias opções de cápsulas e chás variados que combinam muito com o momento.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp