10/04/2024 às 17h48min - Atualizada em 11/04/2024 às 00h06min

Drico Mello cria novo formato de lançamentos musicais e estreia com Projota

Comandada pelo diretor e cineasta, a série “Alguém Tinha Que Falar de Amor” será lançada com apelo cinematográfico

da Redação
Mumuzinho, Drico Mello e Projota - créditos Theo Garcia

O cineasta Drico Mello, figura conhecida e solicitada para  direção de videoclipes e campanhas publicitárias, mais uma vez inovou e se prepara para a estreia de um novo projeto. A partir de 16 de abril, o público poderá conferir a estreia de “Alguém Tinha Que Falar de Amor”, que traz o rapper Projota de um jeito diferente do que os fãs já viram.

 

Não é um filme ou série que estamos acostumados a assistir. Esse projeto resgata o valor dos videoclipes convencionais misturados em uma história original. Um enredo atual, com personagens do cotidiano que vivem a experiência de transitar entre o cinema, como dramaturgia contemporânea, e a linguagem lúdica de um clipe musical.

 

“Conseguimos contar uma história real, que se junta com às músicas do Projota. Assim, todos os 8 clipes do novo disco do cantor, ficam inseridos de forma orgânica no filme, sendo parte integrante do drama vivido pelo personagem. E o mais interessante é que o artista, além de cantar todas as músicas, atua em vários outros personagens do filme”, revela Drico Mello. Os episódios ainda têm participação especial de diversos artistas, como a cantora Priscilla e Mumuzinho.

 

A história se passa numa São Paulo cada vez mais cibernética onde um jovem, interpretado pelo ator Patrique Novais, que vive no centro histórico da cidade, busca o amor verdadeiro e acaba se envolvendo com uma figura misteriosa (Nathalia Mastrobiso). Seus amigos - vividos por Léo Drummond, Samantha Prates e Letícia Festi -, que trabalham em uma loja de vinil na famosa e descolada Galeria Barão, tentam desvendar esse ser misterioso e acabam descobrindo algo surreal. Tudo permeado com videoclipes musicais onde Projota surge interpretando vários personagens diferentes e canta sobre os temas que se desenrolam nos diferentes momentos da minissérie em 8 capítulos.

 

A inspiração do diretor para contar a trama veio do centro velho da cidade. Foram apenas 7 diárias de filmagens onde a produtora de Drico, Bros Films, produziu os 8 episódios para a Universal Music e Faz Produções, empresa que gerencia a carreira do cantor.

 

A minisérie também será disponibilizada na versão de filme completo, após o lançamento dos capítulos, que serão lançados pelo canal Vevo da Universal Music.



 

Ficha Técnica

 

Elenco: 

Patrique Novais

Nathalia Mastrobiso

Léo Drummond 

Samantha Prates

Leticia Festi

 

Direção: Drico Mello

Assistente de direção: Carol Campanelli Rossi

Direção de fotografia: Eduardo Lopes

Direção de Produção: Mário Monteiro

Produção geral: Ana Júlia Corrêa 

Figurino: Nicole Nativa

Direção de arte: Virgínia Reco

Maquiagem: Marcelo Brito

Edição : Tony Tiger

Mixagem som: Diogo Poças 

 

Historia original: Drico Mello 

 

Roteiro: 

Livia Alcalde

C. Jos Bravo

Drico Mello

 

Produção executiva: Haroldo Tzirulnik


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp