10/04/2024 às 15h14min - Atualizada em 11/04/2024 às 00h04min

HM Engenharia vira case global e ressalta parcerias com foco na expansão do setor imobiliário

Relação com Infobip e Hagens visa à construtora redução de custos, impulsionamento de vendas e aumento de fidelização de clientes no mercado de construção civil

Giovanna Rebelo Alves
Divulgação HM
 

Com o objetivo de incorporar a transformação digital em seus negócios e proporcionar melhor experiência aos seus clientes, a HM Engenharia, incorporadora e construtora presente no mercado há 47 anos, consolidou a parceria com a Infobip, plataforma global de comunicações em nuvem, e com a Hagens, agência especialista em transformação digital. 

A colaboração entre as empresas permitiu à HM aumentar a conversão de leads em 4,2 vezes, atingindo a meta antes estabelecida de doze meses para nove meses. Ainda, a construtora conseguiu implementar uma identificação mais eficaz da buyer persona de um potencial cliente, o que pode reduzir os custos de venda em 51%, bem como diminuir o tempo de negociação de 36 dias para apenas 7 dias. 

O projeto de transformação digital para o segmento imobiliário, de dentro para fora da empresa, possibilitou à HM tornar-se exemplo e um case internacional na Global Partner Days, evento que reúne os principais parceiros da Infobip, de todo o mundo, durante três dias de cocriação, colaboração e inovação. A edição aconteceu em outubro do ano passado, em Rovinj, na Croácia. 

Segundo Thierry Alvarez , Gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da HM Engenharia, as parcerias e os resultados já obtidos são motivos de muito orgulho: “Conseguimos reposicionar a nossa marca para além de uma empresa que constrói residências, mas sim que está ao lado de seus clientes em cada processo necessário. Este é só o começo para um trabalho cada vez mais personalizado, tecnológico e seguro para os nossos clientes”. 

Com os serviços das companhias, foi possível incorporar plataformas de comunicação omnichannel, melhorando o entendimento do cliente e trazendo um novo nível de automação, velocidade e disponibilidade no atendimento ao cliente da HM. Além disso, diversas soluções, como Answers (chatbot e integração com WhatsApp), Moments (hub de engajamento) e People (plataforma de dados do cliente) foram estabelecidas na construtora. 

“Também conseguimos construir, junto às parcerias, uma nova plataforma para nossos proprietários conectarem aos serviços de que possam precisar, criando uma comunidade e desbloqueando novos fluxos de receita. Hoje, já somamos mais de 30 mil usuários e pretendemos aumentar este número para mais de 100 mil nos próximos quatro anos”, finaliza Thierry. 


 
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