10/04/2024 às 13h09min - Atualizada em 10/04/2024 às 16h29min

Fantasy, Uma Viagem Musical

Com direção geral de Fábio Assunção a superprodução musical reúne 18 personagens icônicos das histórias infantis

Pombo Correio Assessoria de Comunicação
Bruno Lemos

Com direito a muitos efeitos especiais, Fantasy, Uma Viagem Musical, uma aventura pelo universo dos contos de fadas, estreia dia 20 de abril no Teatro Procópio Ferreira

 

Com direção geral de Fábio Assunção a superprodução musical reúne 18 personagens icônicos das histórias infantis, como Aladdin e Gênio, Cinderela, Pinóquio, Bela e a Fera, Bela Adormecida, Rapunzel, Branca de Neve, Ariel, Fada, Malévola, Jafar, Rainha Má, e muitos outros

 

Os mais queridos personagens de diversos contos de fadas se encontram em Fantasy, Uma Viagem Musical, um espetáculo para toda família com mais de 30 efeitos especiais, 60 figurinos deslumbrantes e 12 trocas de cenário. A superprodução, que tem direção de Fabio Assunção e idealização e roteiro de Sandro Chaim, estreia no dia 20 de abril no Teatro Procópio Ferreira, onde fica em cartaz até 26 de maio com apresentações aos sábados e aos domingos, às 15h.

 

Essa experiência mágica convida a criançada para enfrentar vilões poderosos e ajudar seus personagens favoritos a salvar as histórias encantadas. O musical passa para os pequenos a mensagem de que o bem sempre vence o mal, de que devemos preservar a pureza no coração das crianças e de que as pessoas precisam se unir para enfrentar situações difíceis.

 

Essa jornada inesquecível tem direito a música, diversão e 18 personagens icônicos, como Aladdin, Gênio, Pinóquio, Cinderela, Rapunzel, Bela e a Fera, Ariel, Branca de Neve, Bela Adormecida, Malévola, Jafar e muitos outros.

 

A história se passa no Vale Encantado, onde os personagens das histórias mágicas moram em seus castelos. Certo dia, Aladdin percebe que a Malévola, a bruxa da Bela Adormecida, está sobrevoando o vale e, ao se encontrar com Pinóquio, Rapunzel e outros de seus colegas, descobre que mais vilões foram vistos perambulando pelo reino. 

 

Preocupados, eles procuram a Fada Madrinha para relatar a situação. E, quando ela abre o livro do Mundo Encantado, descobre que as histórias clássicas estão sendo apagadas graças a um feitiço. Enquanto ela pesquisa mais sobre essa maldição, pede que Aladdin busque a ajuda do poderoso Gênio da lâmpada.

 

Porém, a situação do Gênio mudou muito nos últimos anos. Agora, ele vive feliz em sua lâmpada cheia de pequenos luxos, como uma cama king size e até cozinha com air fryer, e se recusa a sair de lá para se envolver em problemas. 

 

É nesse momento que a criançada deve ajudar seus personagens favoritos a convencer o Gênio empoderado. “O espetáculo inteiro é muito interativo, porque as crianças viram personagens do Vale Encantado. Elas ajudam nas soluções para recuperar as histórias dos contos de fadas e viram praticamente atores”, revela o diretor Fábio Assunção.

 

Para contar essa história mágica, Fantasy, Uma Viagem Musical explora um monte de efeitos especiais impressionantes, como neve caindo no palco e na plateia , gelo seco, lasers, voos em cena, ilusionismo e muito mais. “Estamos falando de cenas incríveis como a levitação da Fera, a transformação do príncipe em Fera, o voo da malévola, a Pequena Sereia nadando pelo palco, entre muitas outras cenas mágicas”, antecipa Jade Rezende, coreógrafa da produção.

 

Outro destaque é a direção musical assinada por Charles Dallas, que compôs 6 canções originais entre as 15 músicas usadas na trilha sonora do espetáculo que certamente o público reconhecerá a cantarão junto.

 

Já o elenco conta com a participação de Yasmin Barbosa, Yasmin Santana, Henrique Bezerra, Guilherme Silva, Carina Coutinho, Millena Melo, Matheus Oliveira, Gabriel Dussatti, Lucas Lopes, Thiago Darcia, Vinicius Cosant, Ana Viera, Leila Barros, Beatriz Poza e Lauro Fagundes.

 

Serviço

Fantasy, Uma Viagem Musical

Temporada: 20 de abril a 26 de maio

Aos sábados e aos domingos, às 15h

Teatro Procópio Ferreira - Rua Augusta, 2823, Cerqueira César

Ingressos: R$130 (Setor Premium) e R$110 (Setor 1)

Venda online em sympla.com.br

 

Bilheteria: às terças e quartas-feiras, das 14h às 19h; de quinta a domingo, das 14h até o início do espetáculo.

Telefone: (11) 3083-4475

Capacidade: 624 lugares, incluindo 07 poltronas adaptadas para obesos e mais 12 lugares reservados para cadeirantes.

Acessibilidade: Teatro acessível a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida

Classificação: livre.

Duração: 95 minutos (incluindo intervalo de 15 minutos)


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp