10/04/2024 às 11h34min - Atualizada em 10/04/2024 às 16h17min

Sadia lança o ‘Mignoneto’, feito com 100% filé mignon suíno

O produto, fonte de proteínas e com baixo em teor de gorduras e calorias, estará disponível nas gôndolas dos supermercados de todo o Brasil a partir de maio

Redação
Divulgação Sadia
De olho nas tendências e nas necessidades dos consumidores, a Sadia, marca de alimentos preferida e a mais valiosa do Brasil¹ que completa 80 anos em 2024, acaba de lançar o Mignoneto, o único do mercado feito com 100% de filé mignon suíno. O Mignoneto já está disponível nas principais redes varejistas de São Paulo e a expectativa é que chegue às gôndolas de todo o Brasil até maio.

"Com 80 anos de história, a Sadia está sempre inovando e se reinventando para atender às necessidades dos consumidores. Realizamos, frequentemente, estudos de mercado e temos uma metodologia com escuta ativa para trazer aos nossos shoppers produtos que irão facilitar o dia a dia deles. O Mignoneto é um exemplo disso. Com foco em saudabilidade, em três fatias do produto, consumimos apenas 37 quilocalorias. Ou seja, procuramos reunir no Mignoneto a qualidade e o sabor já conhecidos pela nossa linha de frios e ainda oferecer menos calorias e gordura”, explica Luciana Bülau, gerente executiva de marketing da Sadia.

O novo produto oferece sabor único por ser uma carne nobre, macia e saborosa, com baixas calorias e fonte de proteínas: conta com 6,3 gramas por porção (3 fatias). Além disso, possui menos gordura em sua composição. Em pesquisa feita pela empresa com os consumidores, o Mignoneto foi considerado como o equilíbrio perfeito entre sabor e leveza, ideal para lanches, petiscos e receitas.

Inovação

Ao longo de 2023, ao realizar análises sobre a expansão do mercado de Frios Leves Suínos, a Sadia passou a trabalhar no desenvolvimento do Mignoneto. O setor representa 3% do mercado e cresce mais de 41% ao bimestre², de acordo com dados da Nielsen. Para entender melhor essa tendência e desenvolver a melhor experiência para o consumidor, a Sadia promoveu um estudo profundo sobre o consumo desse tipo de produto. A equipe multidisciplinar responsável pelo projeto contou com profissionais de diversas áreas, entre eles: especialistas em inovação, pesquisadores, especialistas sensoriais, qualidade, marketing, chef de cozinha, comercial e supply.

“Para seguir inovando, a Sadia acompanha tendências e utiliza inteligência de dados, pesquisas e estudos, que são orientados por diversos profissionais e áreas. Assim, identificamos a crescente necessidade do consumidor em ter um produto que equilibra sabor e leveza. E o Filé Mignon Suíno entrega esses dois elementos”, diz Carolina Furlan, gerente executiva de inovação da BRF.

Líder de mercado

A BRF é líder no mercado de frios quando se trata de faturamento das vendas, com patamares acima de 43% de participação³. Já a Sadia, possui a liderança com produtos icônicos da categoria, sendo o presunto suíno Sadia é o mais vendido4 e o preferido dos brasileiros5, enquanto o salame da marca é o mais vendido no país6.
 
“O consumidor de frios prioriza principalmente o sabor, o preço e a marca de confiança. Por isso, a Sadia se destaca no mercado. Vale ressaltar também que a principal ocasião de consumo dos frios ainda é o café da manhã e o que mais o motiva é a utilização como rotina”, finaliza Carolina.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp