09/04/2024 às 10h47min - Atualizada em 10/04/2024 às 00h05min

Como lidar com a barba irregular

Dicas para aproveitar os pontos fortes da barba e manter o estilo

Redação
Divulgação

As falhas nos pelos do rosto podem ser bastante frustrantes, especialmente para quem deseja ter uma barba volumosa. Além de fazer com que a barba perca o aspecto uniforme, os “buracos” podem fazer com que os homens desistam de deixar os pelos crescer. O aplicativo GroomTribe, da Philips Male Grooming - marca de cuidados

pessoais masculinos da Royal Philips -, traz dicas preciosas de como lidar com o crescimento irregular dos pelos e não deixar que isso interfira em cultivar uma barba com estilo.

Uma maneira de disfarçar as falhas é ter uma barba mais curta. Para apará-la, o ideal é escolher um método que seja suave e eficaz para garantir que a pele não será danificada. Como os aparelhos com lâminas com pontas arredondadas, que garantem mais segurança durante o procedimento.  

Outra opção é um modelo de barba propositalmente mais cheia e arrepiada. Em alguns lugares é conhecida como barba “hirsuta”. Ou então, optar por ter somente um bigode - também é indicado para quem apresenta falhas no queixo.

Se as falhas forem nas bochechas, uma opção é a barba circular, o popular cavanhaque. Ou o estilo Van Dyke - barbicha e bigode.

Por outro lado, se as irregularidades estiverem no bigode, vale experimentar a “barba passa piolho”, em que os pelos são aparados e ficam salientes somente no queixo, na mandíbula e nas costeletas. 

Para aparar e modelar a barba em diferentes estilos, opte por aparelhos com diferentes tamanhos de pentes e multifunções, permitindo aparar com maior precisão. Assim como cortar e alinhar os pelos mais compridos do bigode.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp