08/04/2024 às 12h22min - Atualizada em 09/04/2024 às 04h07min

EssilorLuxottica participa da Expo Óptica 2024

Líder global em inovação, design e distribuição de produtos ópticos, o Grupo destaca-se no evento com estande de 612m² apresentando novidades em saúde visual

Juliana Antonucci Correa
EssilorLuxottica
EssilorLuxottica participa da Expo Óptica 2024

Líder global em inovação, design e distribuição de produtos ópticos, o Grupo
destaca-se no evento com estande de 612m² apresentando novidades em saúde visual

São Paulo, abril de 2024 – A EssilorLuxottica, líder em inovação, design e distribuição de produtos ópticos, marca presença na Expo Óptica Brasil, que acontece de 10 a 13 de abril de 2024, no Expo Center Norte em São Paulo. A empresa irá apresentar as novidades em inovação, demonstrando seu pioneirismo no segmento e seu compromisso com a saúde visual dos brasileiros. O principal evento do setor no país é uma vitrine para as últimas inovações em óculos, lentes e acessórios.

O mercado óptico hoje em dia está em constante evolução, impulsionado pela crescente conscientização sobre a importância da saúde visual e pelo aumento das demandas dos consumidores. Dados apresentados pela OneSight EssilorLuxottica Foundation revelam que cerca de 2,7 bilhões de pessoas em todo o mundo apresentam algum problema de visão. No Brasil, mais de 144 milhões de pessoas possuem alguma necessidade de correção visual.

Em linha com as tendências de mercado, as marcas do grupo EssilorLuxottica estão impulsionando essa transformação, buscando novas soluções para atender às distintas necessidades dos consumidores. Essa abordagem centrada no consumidor será evidenciada no estande da EssilorLuxottica na Expo Óptica 2024, que promete ser o maior da feira, com 621m² e espaços exclusivos das marcas, treinamentos e vendas de instrumentos e armações com condições especiais ao público do ramo óptico.

No centro das atenções estarão as lentes Essilor® Stellest® e VARILUX®, que representam as novidades em tecnologia óptica, além das demais marcas da companhia. As lentes Essilor® Stellest® são uma solução inovadora, estética e segura para controle e tratamento da miopia infantil, desacelerando a progressão da miopia em até 67% em média. Enquanto isso, o outro destaque é o lançamento Varilux XR Series, a lente multifocal com melhor desempenho do mercado. É a primeira lente responsiva ao comportamento dos olhos, que proporciona uma visão nítida mesmo em movimento com 95% dos usuários adaptados no primeiro dia.

A Ray-Ban, a marca de óculos mais icônica do mundo, também traz inovação em design e tecnologia para a feira. A Coleção Pulse, focada no público da geração Z, conta com shapes únicos e fashionistas, além de opções de cores nunca antes vistas na marca – como lilás, verde claro e goiaba. Outro highlight é a Coleção Change, que traz a tecnologia já consolidada das lentes Transitions para as armações. Ou seja, os modelos são fotoativados e trocam de cor em contato com os raios UV. É a primeira vez que a técnica é vista em óculos e promete ser um sucesso na indústria.

Com um compromisso contínuo com a inovação e a saúde visual, a presença da EssilorLuxottica na Expo Óptica 2024 promete trazer novidades ao setor, reafirmando seu papel como líder em oferecer produtos de qualidade e orientação personalizada aos consumidores. “Estamos entusiasmados em participar mais uma vez da Expo Óptica, um evento que é uma verdadeira vitrine para as inovações em nossa indústria. Esperamos nos conectar diretamente com nossos clientes e disseminar a nossa missão de promover saúde visual para todos”, destaca Guilherme Nogueira, Country Manager de Wholesale da EssilorLuxottica.

Serviço:
Expo Óptica Brasil 2024
Data: 10 a 13 de abril
Horário: 10 a 12/04 das 13h às 21h | 13/04 das 13 às 19h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho

Sobre a EssilorLuxottica    
A EssilorLuxottica é líder global no design, fabricação e distribuição de lentes oftálmicas, armações e óculos de sol. Com mais de 190.000 colaboradores em 150 países, 650 instalações operacionais e 18.000 lojas, a sua missão é ajudar as pessoas em todo o mundo a ver mais e a ser mais, abordando as suas crescentes necessidades de visão e aspirações de estilo pessoal. A EssilorLuxottica abriga as tecnologias de lentes mais avançadas, incluindo Varilux, Stellest e Transitions, as marcas de óculos mais icônicas, incluindo Ray-Ban e Oakley, as marcas licenciadas de luxo mais desejadas e varejistas de classe mundial, incluindo SunglassHut, Óticas Carol e GrandVision. A OneSight EssilorLuxottica Foundation viabilizou o acesso a cuidados oftalmológicos sustentáveis ​​a mais de 760 milhões de pessoas em comunidades carentes em todo o mundo.
www.essilorluxottica.com

Informações à imprensa
Hill And Knowlton
[email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp