08/04/2024 às 09h26min - Atualizada em 09/04/2024 às 04h04min

Aprenda a preparar café com chocolate de forma prática

Regina Rodrigues
Divulgação
 

São Paulo, abril de 2024 - Brasileiro ama um cafezinho, não é mesmo? Por isso, para celebrar o dia do café, a Harald, líder em chocolate e cobertura para o mercado de confeitaria, preparou uma receita fácil e saborosa, para aqueles que apreciam a combinação do café com o chocolate. A bebida pode ser servida no fim de tarde, acompanhada de quitutes com os amigos e familiares ou até mesmo para vender e levantar uma renda extra. Confira:

 

Cápsula de Cappuccino

Tempo de preparo: 40 minutos | Rendimento: até 6 esferas

 

Ingredientes

Casquinha:

200 g de Cobertura TOP sabor Avelã 
 

Recheio:

125 g de Chocolate Melken Ao Leite

½ xícara (chá) de creme de leite UHT (125 ml)

4 colheres (chá) de café solúvel (8 g)

¼ colher (chá) de canela em pó (2 g)

 

Modo de preparo

Casquinha: 

  1. Em uma tigela, derreta a cobertura Cobertura TOP sabor Avelã no micro-ondas e molde casquinhas em formas de esfera. 
  2. Leve à geladeira para cristalizar. 
  3. Desmolde as esferas.


Recheio: 

  1. Em uma tigela, coloque o Chocolate Melken Ao Leite, o creme de leite e o café solúvel.
  2. Derreta no micro-ondas e misture bem, até formar um creme liso e homogêneo. Acrescente a canela e misture. 
  3. Deixe esfriar antes de utilizar.
 

Montagem: 

  1. Posicione metade das esferas de volta na forma, para apoiar na hora da montagem. 
  2. Coloque 40 gramas do recheio em cada metade e cole a outra metade da esfera usando um pouco de cobertura derretida ou uma assadeira aquecida.
 

Dica:

Para um cappuccino cremoso, dissolva cada esfera em ½ xícara (chá) de leite fervente (125 ml). Caso faça para vender, deixe as casquinhas e o recheio separados. Monte na hora da encomenda. Depois de montadas, as esferas têm validade de 2 dias.

 

Material:

Formas de acetato no formato de esferas (5 cm de diâmetro).


Conheça Melken:

Melken é a marca de chocolates nobres da Harald, reconhecida e recomendada por confeiteiros de todo o país pela facilidade de derreter e temperar, por ter muita indulgência e muito sabor, que elevam sua percepção de qualidade. O chocolate é ideal para qualquer receita porque molda, recheia e decora com o melhor rendimento e brilho. O portfólio Melken é apresentado em diversos formatos: barras, gotas, pó ou para decoração. Uma linha diversa e acessível para uso nos mais diferentes preparos e oportunidades. 

 

Conheça TOP:

TOP é a primeira marca de coberturas fracionadas do Brasil, lançada em 1993, que entrega facilidade de uso, sem abrir mão do sabor e da qualidade para as receitas. Com produtos de alta performance, consegue unir praticidade, já que não precisa de temperagem, e o melhor rendimento, tendo em vista que uma camada fina cobre com facilidade a superfície desejada, deixando o destaque do sabor para o recheio! E, é claro, decora com muita facilidade deixando as sobremesas e doces com um aspecto brilhante e delicioso! A marca faz parte do portfólio de produtos da Harald, uma das principais marcas de chocolates para transformação e referência para o mercado especializado;

 

Conheça a Harald:

Líder em chocolate e cobertura para o mercado de confeitaria, a Harald é uma das principais marcas de chocolates para transformação e referência para o mercado especializado, food service e cash & carry. No seu portfólio, a Harald conta com as marcas Unique, Melken, TOP e Confeiteiro. Fundada em 1982, a empresa faz parte desde 2015 do grupo Fuji Oil, gigante japonesa de atuação global.

Assessoria de Imprensa: 4in

[email protected]


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp