As franquias estão optando cada vez mais por quiosques como uma alternativa atrativa para seus negócios. Os quiosques são fáceis de montar, exigem um investimento inicial menor e possuem custos mais baixos com aluguel, tributos, despesas de consumo e até mesmo com funcionários.
A Zé Coxinha tem investido na expansão de sua rede por meio deste modelo, com quiosques para shopping, a marca está em ascensão com um crescimento sólido no Sudeste e Sul da Bahia, abrangendo os estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
O diferencial deste modelo consiste em sua simplicidade e eficiência. Os franqueados terão acesso a um suporte amplo, que vai desde a seleção do local até o treinamento e o fornecimento de materiais de marketing personalizados.
“Estamos satisfeitos com o modelo de quiosque, que se destaca como uma ótima oportunidade para aqueles que desejam ingressar no ramo da alimentação, com um investimento acessível e um potencial de retorno”, disse Paulo Mello, CEO da rede.
A rede Zé Coxinha foi criada para oferecer a praticidade de saborear os salgados na caixinha. Os quitutes são comercializados em embalagens 100% recicláveis, preservando sua textura crocante e temperatura. Além disso, são fáceis de comer e transportar, sendo uma boa opção para quem quer se alimentar, mas não possui tempo diante da agitação da cidade.
Raio X completo do modelo de negócio
Investimento Inicial (taxa de franquia inclusa): 150 mil
Taxa de franquia: 38 mil
Taxa de Royalties: 10% da compra dos produtos da fábrica
Capital de Giro: 10 mil
Fundo de publicidade: 1% do faturamento bruto
Faturamento médio mensal: 60 mil
SOBRE A EMPRESA:
A rede Zé Coxinha, a primeira franquia de salgados na caixinha, destaca-se pelo compromisso com produtos de qualidade, sabor e preços acessíveis. A fábrica, com mais de 1.000 m2, produz mais de 20 mil salgados por hora. A marca utiliza diariamente mais de uma tonelada de farinha e 600 quilos de frango. Com um investimento inicial de R$150 mil (incluindo taxa de franquia), a franquia já possui mais de 40 unidades em operação, entre próprias e franqueadas. O retorno é estimado entre 18 a 24 meses, com uma rentabilidade atraente de 15% a 20%.