05/04/2024 às 20h01min - Atualizada em 06/04/2024 às 00h05min

André Paixão faz série de shows por Curitiba e São Paulo com repertório do álbum “Fora do Ritmo”

Pessoal e coletivo, álbum multifacetado é registro histórico de parte da música brasileira

Daniel Corrêa
Pino Gomes

Dono de muitas personas criativas, André Paixão ficou conhecido na cena alternativa como Nervoso, tocou com muitos artistas e tem seu nome na história de projetos plurais como Acabou La Tequila, Lafayette e os Tremendões e Tripa Seca. Neste ano, ele deu passo mais ousado de sua carreira, em um disco que levou uma vida para ser finalizado e maturado: “Fora do Ritmo”, onde a bateria - instrumento que se tornou um dos símbolos da carreira de André - ganha holofotes e papel de destaque com diversos artistas icônicos trazendo seu lado autor para o repertório proposto por Paixão. Entre os dias 05/04 e 14/04, ele leva esse repertório reinventado de diversos modos em shows intimistas em Curitiba e São Paulo.

A jornada musical começa passa por apresentações no Dogwood no dia 5 e no 92 Graus no dia 6, todos em Curitiba. Em seguida, a turnê segue para São Paulo, onde Paixão vai se apresentar no Tipitina Bar em 12 de abril, no Red Star Studio em 13 de abril, e encerra a série de shows no dia 14 de abril na Cr1a. Cada show contará com um formato e uma banda - solo, duo, com bandas - e explorando novas faces e arranjos para as canções.

Realizado em um longo processo de produção de 13 anos, o “Fora do Ritmo” funciona não só como um retrato de todas as personas artísticas de André em uma só, mas como um registro sonoro de diferentes facetas da música brasileira das últimas décadas.

Ouça “Fora de Ritmo”: https://ingrv.es/fora-do-ritmo-bzf-s 

O disco conta com a participação de renomados artistas, desde mestres do samba como  o saudoso Wilson das Neves até ícones do rock alternativo como Pupillo e Rodrigo Barba, criando uma experiência musical que abraça a experimentação e a liberdade criativa. "Fora do Ritmo" transcende a ideia de um simples álbum, tornando-se uma filosofia que convida o ouvinte a explorar a intersecção entre respeito à canção e liberdade artística.

O álbum está disponível em todas as plataformas via Super Discos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp