05/04/2024 às 17h08min - Atualizada em 06/04/2024 às 00h03min

Peça “Vitaminando” aborda a importância da alimentação saudável com crianças de São Francisco do Sul (SC)

O espetáculo acontece nos dias 1 a 5 de abril, com apresentações gratuitas no município, e conta com o patrocínio da ArcelorMittal

Da redação
Victor Penido
A peça infantil “Vitaminando” será apresentada em 5 instituições de São Francisco do Sul (SC) entre os dias 1º e 5 de abril. As apresentações buscam ensinar as crianças sobre a importância de ter uma alimentação saudável para manter o bem-estar e auxiliar nas ações do dia a dia. A peça conta com a participação de intérpretes de libras e monitores, que auxiliam o público de participantes com necessidades especiais. A programação completa com horários e locais pode ser encontrada abaixo.

O espetáculo conta a história de um grupo de amigos que irão participar de um grande concurso de dança, e descobrem que uma boa alimentação pode trazer superpoderes e uma grande vantagem no campeonato. Com isso, o grupo mostra para as crianças a importância e os benefícios de uma alimentação saudável.

A alimentação de crianças e adolescentes desempenha um papel fundamental no seu crescimento, desenvolvimento e bem-estar. Apesar da dieta tradicional brasileira ser rica em frutas, legumes, feijão, arroz e carne, nosso país enfrenta desafios duplos em relação à nutrição. Além da desnutrição e da insegurança alimentar, há uma crescente preocupação com a obesidade, devido ao aumento no consumo de alimentos ultraprocessados, como refrigerantes, salgadinhos e fast food, o que contribui para problemas de saúde. Projetos como o “Vitaminando” auxiliam na educação nutricional com informações e dicas de uma alimentação equilibrada.

Lei de Incentivo à Cultura, o Projeto “Vitaminando” tem produção da Walkmar Produções, apoio da Komedi e SSP Produções, com patrocínio da ArcelorMittal, por meio da Fundação ArcelorMittal, e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
"Através do patrocínio de iniciativas socioculturais, a ArcelorMittal reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável nas regiões onde atua e, principalmente fomenta atividades que dialogam com seus valores, estimulando ações em áreas como a educação, a cultura, saúde e meio ambiente." - Fernanda Valadares, Gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal em Santa Catarina

ArcelorMittal em Santa Catarina
A ArcelorMittal mantém operação em Santa Catarina há mais de 20 anos, através da sua unidade Vega, em São Francisco do Sul, que atua na transformação de aços planos decapados, laminados a frio e revestidos que atendem principalmente os setores automobilístico, de eletrodomésticos e da construção civil, entre outros segmentos. A unidade também se tornou a primeira indústria do aço da Região Sul e uma das primeiras do Brasil a conquistar a certificação internacional ResponsibleSteel™, que estabelece padrões internacionais de processamento e produção responsável do aço, reconhecendo o alto padrão dos processos de produção da unidade e ações realizadas em prol da transformação social, sustentabilidade, diversidade e inclusão em sua região.
A ArcelorMittal em SC realiza a maior obra de expansão da sua história, com o incremento de uma nova linha de galvanização e recozimento contínuo que será concluída em 2024. A expansão ampliará sua capacidade produtiva de 1,6 milhão para 2,2 milhões de toneladas de aço anuais. Desde o início de suas operações em Santa Catarina, a ArcelorMittal já investiu mais de R$24 milhões em ações de Desenvolvimento Comunitário, Educação, Saúde, Cultura e Esporte em São Francisco do Sul, além de atuar por meio de repasse de recursos via Leis de Incentivo fiscal.

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.






Serviço:
“Vitaminando” em São Francisco do Sul (SC)
Datas, horários e locais:

Ida Beatriz Brunato de Camargo - 01/04/2024 - 10h e 15h30
EM Ramiro Bueno da Rocha - 02/04/2024 -10h e 14h
EM CAIC Irmã Joaquina - 03/04/2024 - 10h e 13h30
Escola Municipal Dr. Rogério Zattar - 04/04/2024 – 10h e 13h30
E.B.M. Waldemar da Costa - 05/04/2024 - 10h e 14h
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp