05/04/2024 às 18h48min - Atualizada em 06/04/2024 às 00h03min

Feicon 2024: confira o que foi destaque nesta edição

A feira que é referência no setor da construção civil contou com a presença de mais de 600 expositores; Entre os destaques estão a Kalipso EPI, Tintas MC e a Steck, uma empresa brasileira do grupo Schneider Electric;

Divulgação
Divulgação
Está chegando ao fim a 28ª edição da FEICON, uma das principais feiras de construção civil e arquitetura da América Latina. Durante o evento, varejistas, construtores, engenheiros, arquitetos e todos os profissionais ligados à indústria de construção civil puderam acompanhar as principais tendências do mercado, além de conhecer os lançamentos das marcas e se atualizar sobre o que tem de mais inovador para o segmento. Referência em todo o mercado e um ponto de encontro estratégico para o lançamento de novos produtos, serviços e tecnologias que impulsionam novos negócios, a FEICON 2024 reuniu mais de 600 expositores.

Neste ano, os produtos lançados tiveram algumas vertentes como destaque entre elas tecnologia, com muitas soluções fazendo uso de inteligência artificial, sustentabilidade, trazendo toda a preocupação da indústria em oferecer alternativas que minimizem os impactos do setor ao meio ambiente, segurança dos colaboradores e profissionais de diferentes áreas, reforçando a presença das empresas de equipamentos de proteção individual, além de soluções para potencializar a redução de custos nas obras. 

Veja alguns destaques:



Kalipso EPI

A Kalipso EPI, maior distribuidora de equipamentos de proteção individual do Brasil e pioneira no segmento, em sua segunda participação na FEICON, expôs todo o seu portfólio de produtos. A marca apresentou mais de 60 modelos de luvas e 29 tipos de óculos de proteção, desenvolvidos para atender os mais diversos tipos de necessidades, setores e indústrias. Além disso, a empresa que já está no mercado há quase 30 anos, lançou durante o evento a Luva Black Rock, inédita no mercado e  desenvolvida com um revestimento exclusivo em borracha de poliuretano na palma, que oferece muito mais proteção contra impactos e vibrações.

Confeccionada em poliéster sem costura, a luva Black Rock da Kalipso EPI é leve, flexível e ajustável, garantindo mais conforto durante o uso. Com pulso de malha tricotada elástica e design de "dedo inteiro" completamente revestido, o usuário tem proteção máxima em todas as áreas. Além disso, a luva minimiza a fadiga das mãos, braços e ombro e ajuda a reduzir os distúrbios musculoesqueléticos, incluindo a síndrome de vibração Mão-Braço (HAVS). 

Tintas MC

A Tintas MC, maior rede de lojas de tintas da América do Sul, também marcou presença na FEICON e apresentou em seu estande as mais recentes formulações de tintas e produtos relacionados. O público também pôde acompanhar algumas aplicações de produtos, com pintores influenciadores das principais marcas de tintas e acompanhou as demonstrações feitas com os produtos da marca própria da Tintas MC. 

Com um plano ambicioso de expansão no número de unidades da rede, a empresa também focou na apresentação do seu modelo de negócio para potenciais franqueados. Hoje, a Tintas MC tem 220 lojas, sendo 120 franquias e 100 próprias, com expectativa de fechar o ano de de 2024 com mais 60 unidades. 



Steck 

No estande da Steck, marca líder em elétrica que está há quase 50 anos no mercado fornecendo as melhores soluções para uso residencial, comercial e industrial, o público presente acompanhou uma série de lançamentos e se conectou com os produtos da marca por meio de experiências interativas. Foram apresentados desde o portfólio de Casa Inteligente, que conta com  interruptores e tomadas residenciais, mini disjuntores, plugues, tomadas industriais, até o portfólio de linhas de consumo como pilhas e fitas isolantes. Vale lembrar que a empresa do do grupo Schneider Electric também oferece produtos como contatores, relés e soluções especiais para o segmento industrial.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp