05/04/2024 às 10h59min - Atualizada em 06/04/2024 às 00h01min

Seminário de Finanças e Governança Corporativa reúne especialistas em Belo Horizonte no dia 10 de abril

Interface Comunicação
Foto: Divulgação
Belo Horizonte, 5 de abril de 2024 – O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais (IBEF-MG) e o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) vão realizar o 1º Seminário de Finanças e Governança Corporativa. O evento, no dia 10 de abril, das 14h às 18h, no Renaissance Work Center (Rua Paraíba, 550, Funcionários), reunirá especialistas renomados para discutir temas relevantes para o setor financeiro e empresarial.

As inscrições podem ser feitas no site do IBGC. Para associados IBGC e IBEF-MG, o evento é gratuito; para não associados, o investimento é de R$ 150.

O seminário terá como palestrantes o chairman da Localiza&Co, Eugênio Mattar, o sócio-presidente da PwC Brasil, Marco Castro, a especialista em sustentabilidade estratégica e inovação Denise Hills, a economista-chefe e advisory board member do Banco Inter, Rafaela Vitória, e o fundador e CEO da Conta Black, Sérgio All. Os moderadores serão o vice-presidente do IBEF-MG, Carlos Braga, e a diretora jurídica, relações institucionais e sustentabilidade da ArcelorMittal Brasil, Marina Soares.

Segundo o presidente do IBEF-MG, Julio Damião, "o seminário será uma oportunidade única para aprimorar e ampliar conhecimentos; conectar-se com profissionais de destaque; fortalecer a troca de experiências e manter-se atualizado sobre as últimas tendências do mercado".

De acordo com a diretora-geral do IBGC, Valeria Café, "a primeira edição do Seminário de Finanças e Governança Corporativa em Minas Gerais vem para fortalecer ainda mais a missão de promover um ambiente colaborativo e de networking, conectada às melhores práticas de governança para as organizações”. “O evento traz temas como sustentabilidade, inovação e tendências nos negócios, discussões que estão na vanguarda dos debates estratégicos das empresas. Será uma oportunidade valiosa de nos conectarmos às potencialidades do debate local.”

 Programação
13h | Credenciamento e welcome coffee
14h | Abertura
14h30 | Painel Prosperando na era da reinvenção contínua, com Marco Castro, sócio-presidente da PwC Brasil
15h | Economia e Finanças: navegando sobre as megatendências, com Rafaela Vitória, economista-chefe e advisory board member do Banco Inter
15h30 | Coffee break
16h | Painel ESG: o olhar sobre a inovação sustentável, com Denise Hills, especialista em sustentabilidade estratégica e inovação, pioneira na elaboração dos ODS da ONU, conselheira independente e Sérgio All, fundador e CEO da Conta Black, conselheiro da ONG AfroBusiness Brasil, fellow da Rede de Líderes da Fundação Lemann e mentor da Templo Ventures - Moderação: Carlos Braga, vice-presidente do IBEF-MG
17h20 | Painel Gestão Ambidestra: o case Localiza, com Eugênio Mattar, chairman da Localiza&Co - Moderação: Marina Soares, diretora jurídica, relações institucionais e sustentabilidade da ArcelorMittal Brasil.
17h50 | Considerações finais
18h às 19h30 | Coquetel

Serviço
Evento: 1º Seminário de Finanças e Governança Corporativa
Data: 10 de abril de 2024
Horário: 14h às 18h
Local: Renaissance Work Center (Rua Paraíba, 550, Funcionários – BH-MG)
Informações e inscrições: (11) 3185-4218 - https://ibgc.org.br/
Vagas Limitadas
Realização: IBEF Minas Gerais e IBGC
Apoio Institucional: ArcelorMittal, Grant Thornton e PwC Brasil
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp