04/04/2024 às 16h53min - Atualizada em 05/04/2024 às 00h07min

SUGESTÃO: Ballet Manguinhos celebra 12 anos de muita dança e inclusão na Zona Norte do Rio

Com foco na comunidade de Manguinhos, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro, a ONG tem sido referência internacional em inclusão por meio da dança.

Emanuelle Guigues
Ballet Manguinhos
 

A ONG Ballet Manguinhos completou 12 anos de fundação no último mês. A data foi comemorada no dia 25 de março com uma grande festa da sede para os seus 530 alunos. Desde 2012, o projeto social, idealizado pela bailarina Daiana Ferreira e apadrinhado por Claudia Motta, já impactou a vida de mais de cinco mil crianças e adolescentes. No ano passado, a organização celebrou a aprovação do primeiro aluno na renomada Escola do Teatro Bolshoi do Brasil, uma das maiores companhias de dança do mundo. Com foco na comunidade de Manguinhos, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro, a ONG  tem sido referência internacional em inclusão por meio da dança. 

 

Atualmente, a ONG oferece aulas gratuitas de ballet clássico, jazz, circo e boxe, abrindo novas vagas anualmente para atender à crescente demanda. Com uma lista de espera que já conta com cerca de 700 alunos, neste ano, o Ballet destinou pela primeira vez 30 vagas afirmativas para crianças negras, reforçando o compromisso em promover transformações por meio do acesso à cultura, educação e esporte. O Ballet Manguinhos também promove valores como a cidadania por meio de projetos especiais. Um deles é o "Adote uma Bailarina", em que qualquer pessoa pode contribuir pagando 90 reais mensais, ajudando a realizar os sonhos de crianças e adolescentes por meio da dança.

O trabalho social só é possível graças ao respaldo da Lei de Incentivo à Cultura e a importantes parcerias estabelecidas, como aquelas com o Metrô Rio e a Norsul. Além desses, a ONG também é parceira do Teatro Riachuelo e recebe apoio da Fiotec e da empresa de transporte Top Rio. No que diz respeito ao ISS, o Ballet conta com o patrocínio da Smart Fit e do BTG Pactual. Por fim, a Centauro é a patrocinadora do "Respeita as Minas", um projeto dedicado ao ensino de boxe para meninas e mulheres.






 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp