04/04/2024 às 16h44min - Atualizada em 05/04/2024 às 00h03min

Projeto “O Livro do Mundo Inteiro” estimula a literatura e o teatro com oficinas para crianças de Mogi das Cruzes

A ação, que acontecerá na ONG Tradef, no dia 09 de abril, contempla a realização de espetáculos teatrais interativos e de improvisação, além de oficinas de desenho

Da redação
Rodrigo Cordeiro

As crianças da ONG Tradef recebem o projeto “O Livro do Mundo Inteiro”, no dia 09 de abril, em Mogi das Cruzes (SP). A ação, que é totalmente gratuita, conta com uma apresentação de teatro, troca de livros e oficina de desenhos. Todas atividades terão a presença de intérprete de libras.

 

O projeto "O Livro do Mundo Inteiro" consiste na circulação de espetáculos teatrais, totalmente interativos e improvisados, que envolvem os espectadores na construção da narrativa na execução da obra. Além disso, conta com oficinas de desenhos e ações de fomento à leitura como a troca combinada de livros na biblioteca itinerante, que contemplam o tema do espetáculo teatral.

 

Como os espetáculos constituem um teatro de improviso com a plateia, o projeto aborda temas variados, de acordo com a sugestão do público. No final, o objetivo é incentivar a leitura.

 

O teatro desempenha um papel fundamental na educação infantil, proporcionando uma variedade de benefícios para o desenvolvimento cognitivo, emocional, social e linguístico das crianças.

 

Uma peça estimula a imaginação e a criatividade das crianças, permitindo que elas explorem diferentes papéis, cenários e situações de forma lúdica e divertida. Ao participarem de peças teatrais, as crianças desenvolvem habilidades de expressão verbal e corporal, aprendendo a articular ideias, sentimentos e emoções.

 

“A RUD apoia este projeto por acreditar que o desenvolvimento sustentável só é possível através da educação e respeito pelo meio ambiente. E despertar a consciência ecológica desde cedo será fundamental para transformar a sociedade onde vivemos”, comenta Luciano Fernandes, Diretor Financeiro da empresa.

 

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, apresenta o projeto “O Livro do Mundo Inteiro” com a produção da Vida Flats Produções, apoio da Komedi Projetos e patrocínio da RUD Correntes.

 

Sobre a RUD Correntes: A empresa foi fundada em 1875 na Alemanha. Em 1978, a empresa iniciou suas atividades no Brasil, denominada RUD Correntes Industriais LTDA, situada no município de Mogi das Cruzes (SP). Atendendo clientes em diversos segmentos no Brasil e em toda a América do Sul, a empresa fornece produtos e serviços de qualidade internacional. As instalações da RUD Brasil contam com especialistas altamente qualificados, e com as mais modernas máquinas para produção de equipamentos para içamentos, blindagens e proteção de pneus, e sistemas transportadores. Com uma rede digital que proporciona um trabalho eficiente e globalizado, a empresa mantém a qualidade e o mesmo padrão em todo mundo. Em 2018, a empresa se tornou uma das primeiras a conquistar o certificado ISO 9001, revisão 2015.


 

Sobre o ProAC: O ProAC ICMS é a modalidade do programa de fomento paulista que funciona por meio de patrocínios incentivados e renúncia fiscal. Para ter acesso aos recursos disponíveis, os artistas, grupos ou produtores devem submeter seus projetos à análise de uma comissão especializada, que avalia requisitos como relevância artística e adequação da proposta orçamentária. Com o projeto aprovado, o proponente pode solicitar patrocínio a empresas sediadas em São Paulo. Estas, por sua vez, recebem descontos no imposto devido, como forma de estímulo ao patrocínio. Qualquer empresa pode ser patrocinadora via ProAC ICMS, bastando ser contribuinte deste imposto e estar em dia com suas obrigações fiscais. A fim de garantir uma ampla distribuição dos recursos disponíveis, a legislação do ProAC ICMS estabelece limites máximos de captação para cada tipo de projeto, além de limitar também a quantidade de projetos por proponente. Para as empresas há, ainda, um limite máximo de valor a ser patrocinado, que varia percentualmente segundo o volume de impostos a recolher.

 

Serviço:

“O Livro do Mundo Inteiro” em Mogi das Cruzes/SP
Datas, horários e locais:

9 de abril - 14h30

Local: ONG Tradef

Endereço: Av. José Glicério de Mello, n°.100, Alto da Boa Vista, Mogi das Cruzes/SP.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp