04/04/2024 às 17h35min - Atualizada em 05/04/2024 às 00h02min

Alunos e professores da rede pública de Itupeva (SP) contam com metodologia complementar para o desenvolvimento

Programa MenteInovadora, presente no município, atende a mais de 4,4 mil estudantes municipais com ferramentas que aceleram o desenvolvimento individual

Redação
Divulgação - Mind Lab

A educação em Itupeva tem um reforço de peso para ajudar a fomentar o desenvolvimento dos alunos. É o Programa MenteInovadora, que atua por mais um ano no dia a dia de mais de 4,4 mil estudantes da rede pública municipal. São beneficiados alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e a modalidade de Educação de Jovens e Adultos - EJA.

Ao todo, 200 professores de 16 escolas da rede pública municipal também recebem os kits didáticos da metodologia, além de um treinamento especial para capacitação. É o segundo ano consecutivo que o Programa MenteInovadora atua no município. A presença representa um retorno da Mind Lab, empresa responsável pelo programa, ao ensino da cidade. Entre 2010 e 2013, o município já utilizou o método, com boa aceitação dos alunos e corpo docente.

Historicamente, já incluindo os alunos e professores alcançados em 2024, a parceria entre a Prefeitura de Itupeva (por meio da Secretaria Municipal de Educação) e a Mind Lab já impactou mais de 16 mil estudantes e mais de 540 educadores da cidade. “Estar com Itupeva é um motivo de bastante orgulho para nós. É uma parceria duradoura, o que reflete o sucesso da nossa metodologia entre os alunos e professores da cidade”, afirma Thiago Zola, head de produtos da Mind Lab.
 

O projeto

O Programa MenteInovadora é composto por três pilares: jogos de raciocínio, usados com o objetivo pedagógico de aprendizagem; desenvolvimento de métodos cognitivos, para orientar o pensamento dos alunos e fazer com que eles construam as respostas; e mediação da aprendizagem, feita pelos professores. O foco é desenvolver as habilidades socioemocionais a partir dos conteúdos e dinâmicas, como trabalhar em equipe e aprender a ganhar e perder, por exemplo. Todos os professores passam por um treinamento especial oferecido pela Mind Lab, empresa responsável pela metodologia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp