03/04/2024 às 09h18min - Atualizada em 04/04/2024 às 04h06min

Com Rogério Fróes, peça de teatro "Vontade de Uma Coisa Com Você" reúne três gerações de talentos no palco em São José do Barreiro

Aos 89 anos, ator se une à filha e ao neto para relembrar personagens e memórias pessoais

Flávia Gomes Magalhães
Divulgação
A apresentação da peça teatral "Vontade de Uma Coisa Com Você" chega a São José do Barreiro nos dias 6 e 7 de abril. No espetáculo, o lendário ator Rogério Fróes, aos 89 anos de idade, retorna aos holofotes para reviver momentos marcantes de sua carreira e reinventar as formas de fazer teatro ao lado de sua filha, Luciana Fróes, e seu neto, Bento Coimbra.
A história por trás do espetáculo é tão cativante quanto a própria performance. Movidos pelo desejo de compartilharem o palco e enfrentando o desafio de decidir qual texto montar, as três gerações de atores mergulham em uma jornada de personagens e memórias pessoais. O resultado é uma narrativa genuína, construída a partir de fragmentos de outros autores, transformando o espetáculo em uma linda homenagem ao teatro e à longa trajetória de Rogério Fróes.
O retorno de Rogério aos palcos é um verdadeiro presente para os amantes do teatro. Com sua disposição e confiança, ele contagia a plateia, alternando entre diversos tons e gêneros, oferecendo uma verdadeira aula de atuação a cada gesto, olhar e personagem interpretado.
Este encontro ganha ainda mais significado ao celebrar os 70 anos de carreira de Rogério, que iniciou seus estudos aos 19 anos, quase a mesma idade que seu neto e parceiro de cena tem agora. Pela primeira vez, Rogério se envolve em um processo teatral cuja dramaturgia foi moldada durante os ensaios, proporcionando uma experiência única e desafiadora para todos os envolvidos.
O objetivo da obra é fazer com que a experiência teatral chegue a diversas pessoas em diferentes localidades. A circulação deste trabalho é fundamental para promover um teatro que busca a proximidade com o público, estimulando a interação entre gerações e refletindo sobre temas universais como vida, idade, convivência e herança.
“Eventos culturais como este não apenas enriquecem nossa cidade, mas também fortalecem nossos laços comunitários e promovem o desenvolvimento cultural e turístico de São José do Barreiro. Estamos emocionados em receber uma peça tão significativa, que certamente encantará nosso público local e visitantes”, afirma Ana Paula Almeida, secretária de Turismo de São José do Barreiro.
 
Serviço
Peça ‎"Vontade de Uma Coisa Com Você"‎
Horários das sessões:
Sábado (06/04), às 19 horas
Domingo (07/04), às 15 horas
Local: Cine Theatro São José - Praça José de Marins Freire, Centro - São José do Barreiro/SP.
Ingressos: A prefeitura disponibilizará um link para inscrição e os ingressos deverão ser retirados no sábado (06), das 15h às 16h e no domingo (07) das 11h às 12h, na Praça da Matriz, com 1kg de alimento não perecível, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade da cidade. Os ingressos que não forem retirados serão disponibilizados para outros interessados em fila de espera.
 
Sobre São José do Barreiro
Portal do Parque Nacional da Serra da Bocaina, a cidade fica na ‎divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro. Preserva um precioso ‎patrimônio cultural e histórico que retrata períodos importantes do ‎Brasil, desde o ciclo do café. São José do Barreiro também é ‎conhecida por seus atrativos de natureza, turismo de aventura e ‎culinária tropeira. Acompanhe nas redes sociais ‎https://www.instagram.com/turismosjb/.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp