02/04/2024 às 23h16min - Atualizada em 04/04/2024 às 04h04min

Angra prepara show memorável com grandes sucessos e do novo trabalho ‘Cycles of Pain’ para a Multi Arena, em 3 de maio

Em mais de três décadas de estrada, o Angra passou por diversos ciclos, alguns dolorosos e outros como a fase atual, de prosperidade e celebração

Silvânia Silva
https://multiarenacampinas.com.br/
Marcos Hermes

Um dos maiores nomes do power metal brasileiro em âmbito mundial, o Angra está preparando um show acústico para o palco da Multi Arena, mega estrutura montada no estacionamento do Shopping Iguatemi, em Campinas, no dia 3 de maio, com ingressos à venda a partir de R$50 (pista meia entrada 1º lote). A apresentação trará a estrutura majestosa que faz jus aos 30 anos da banda, ou seja, para os fãs da região de Campinas será uma baita oportunidade de ver os astros do rock de pertinho. 

Em mais de três décadas de estrada, o Angra passou por diversos ciclos, alguns dolorosos e outros como a fase atual, de prosperidade, como a banda descreve depois de algumas dores e perdas. Formado em 1991, o grupo logo alçou status de uma das maiores bandas de heavy metal do Brasil de alcance global. Com álbuns icônicos e extensas turnês pelas Américas, Europa e Ásia, a banda solidificou uma fiel base de fãs. 

A relação com os fãs de Campinas é estreita, em 2022 a banda esteve em dois shows da Multi Produtora. Em 2023 apresentaram-se no Angra Fest, no mês de março, com casa lotada, mas agora, o novo show será ainda mais especial com os sucessos do trabalho mais recente Cycles of Pain, lançado em novembro, com 12 faixas que celebram o legado do Angra, trazendo referências de toda sua obra ao mesmo tempo que navega sob as marés da mudança, afinal, a obra do quinteto jamais de estagnou. 

A união do peso do metal com influências da música brasileira orgânica e da sofisticação erudita criou uma identidade única, que encantou públicos ao redor do mundo. A despeito das mudanças na formação e da busca constante por outros caminhos musicais, o Angra jamais perdeu sua essência, se sustentando em um cenário competitivo. A atual formação vive um grande momento, cujo ápice foi cravado com o lançamento do décimo álbum de estúdio, Cycles of Pain, em novembro, com 12 faixas que celebram o legado do Angra, trazendo referências de toda sua obra ao mesmo tempo que navega sob as marés da mudança, afinal, a obra do quinteto jamais de estagnou. 

Seguindo o rastro de duas turnês comemorativas de extremo sucesso - uma celebrando os 20 anos do álbum Rebirth, e outra, os 30 anos de carreira - o Angra apresenta Cycles of Pain, cuja expectativa é grande não apenas para os fãs. O novo álbum pretende ser um marco na carreira da banda e uma renovação do estilo "Power Metal Progressivo", explica o guitarrista, compositor e membro fundador Rafael Bittencourt. A produção ficou a cargo de Denis Ward, que trabalhou junto ao Angra em álbuns clássicos como Temple of Shadows e Rebirth, que passou boa parte do processo de produção junto com a banda no Brasil. 

O baixista Felipe Andreoli complementa a visão sobre o trabalho Cycles of Pain que traz diversas perspectivas sobre a dor humana e os ciclos que a envolvem. “Ele nos lembra que embora a dor seja inevitável também é parte integrante do crescimento e do aprendizado. Ao reconhecer e enfrentar esses ciclos, podemos descobrir nossa força interior e encontrar um caminho para a cura e a transformação. É um convite à reflexão sobre as complexidades da dos humana", reflete. 

A formação do Angra, junta há oito anos, ainda conta com o também guitarrista Marcelo Barbosa, o vocalista italiano Fabio Lione e o baterista Bruno Valverde. 

A abrangência da proposta musical do Angra é comprovada em números. São mais de três milhões de cópias de discos vendidas em todo o mundo, cerca de meio milhão de ouvintes mensais, apenas no Spotify, e quase 50 milhões de visualizações no Youtube. 

Algumas dores pessoais dos membros da banda como morte, doença de familiares, perda do André Matos e também pandemia inspiraram os temas do álbum. Sobre a dor, há um olhar especial sobre as novas gerações de adolescentes e jovens adultos que sofrem muito na construção da identidade, para se posicionar no mundo, diante das pressões e expectativas que sentem, gerando ansiedade, pânico e depressão precoce. 

 

Serviço:

Angra

Quando: 3 de maio – sexta-feira, a partir das 17h.

Link para ingressos: https://multiingressos.com.br/evento/770/Angra

Local: Multi Arena, Estacionamento C, Shopping Iguatemi Campinas.

Avenida Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas/SP.

Instagram: https://www.instagram.com/multiarena_/


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp