03/04/2024 às 11h16min - Atualizada em 04/04/2024 às 04h02min

Artistas Santiago Ribeiro, Nikolina Petolas, Paula Rosa e João Duarte expõem no Museu do Azeite Sete Quintas em Portugal

Exposição no Museu do Azeite Sete Quintas em Portugal

anna clarke
https://santiagoribeiro.exposure.co
Santiago Ribeiro
COIMBRA, PORTUGAL, 29 de março de 2024 -- O Museu do Azeite de Sete Quintas, situado na pitoresca paisagem de Coimbra, Portugal, anuncia com orgulho uma próxima exposição destinada a redefinir as percepções da arte. De 10 de julho a 30 de agosto, os visitantes serão convidados a uma viagem fascinante pelo surreal na exposição “Explorando o Surrealismo”.

Esta mostra inovadora apresentará os trabalhos visionários dos conceituados artistas Santiago Ribeiro, Nikolina Petolas, Paula Rosa e João Duarte. Vindo de diversas origens, estes artistas convergem sob a bandeira do surrealismo, desafiando as normas artísticas convencionais e convidando os espectadores a um reino de imaginação sem limites.

Santiago Ribeiro, um luminar da cena artística de Coimbra, irá revelar as suas pinturas cativantes ao lado da hipnotizante arte digital de Nikolina Petolas de Zagreb e das encantadoras criações de Paula Rosa de Lisboa. Complementando estas delícias visuais, as esculturas de João Duarte irão acrescentar uma dimensão táctil à experiência surreal, prometendo um encontro imersivo com a arte.

Como membros estimados do movimento International Surrealism Now, estes artistas representam a vanguarda do surrealismo contemporâneo, ultrapassando os limites da expressão artística. Através das suas obras, os espectadores embarcarão numa viagem transformadora, onde a realidade se entrelaça com os sonhos e o simbolismo reina supremo.

Situado entre as paisagens tranquilas ao longo do Rio Dueça, o Turismo de Sete Quintas/Museu do Azeite proporciona um cenário idílico para esta extraordinária exposição. Enraizado na história, o museu oferece um vislumbre dos métodos tradicionais de produção de azeite da região, ecoando a harmonia entre a natureza e o engenho humano.

Apresentado pelo Turismo Sete Quintas/Museu do Azeite em colaboração com o artista surrealista Santiago Ribeiro, “Explorar o Surrealismo” promete ser um destaque cultural da época de verão. Os visitantes terão a oportunidade de desvendar os mistérios do surrealismo, onde cada pincelada e criação digital narra uma história à espera de ser descoberta.

Experimente a fusão entre arte e património no Museu do Azeite Sete Quintas, onde o surreal transcende a realidade.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp