02/04/2024 às 12h15min - Atualizada em 02/04/2024 às 20h07min

Harmless, projeto de indie-rock e bedroom-pop, lança novo álbum "Springs Eternal"

pelo selo Nettwerk

atti comunicacao
formusic
divulgacao

 

Harmless é um projeto de indie-rock e bedroom-pop liderado por Nacho Cano, nascido no México e radicado em Los Angeles. O projeto reflete a jornada de superação e evolução de Cano, desde uma infância solitária como imigrante mexicano no sul da Califórnia até alcançar sucesso como artista, mesmo enfrentando desafios como um crime quase fatal. O álbum mais recente de Harmless, "Springs Eternal" (Nettwerk), lançado na última semana, narra essa trajetória incrível. A faixa principal do álbum, "CYA", combina percussão intensa e uma melodia de guitarra sonhadora, convidando os ouvintes a explorar a narrativa emocional e inspiradora de Harmless.

As 11 faixas de Springs Eternal retratam a jornada de reivindicação de Nacho após seu angustiante encontro quase mortal com um motorista bêbado. Co-produzido com Yves Rothman (conhecido por seu trabalho com Blondshell, Amaarae), o álbum mergulha sem medo nas profundezas da psique de Nacho. Desde lidar com as consequências do atropelamento e fuga até navegar pelas complexidades de sua experiência como imigrante, o álbum é um olhar honesto sobre os últimos seis anos da vida de Nacho. “Em cada música, estou entrando em contato com o avatar ou fantasma que morreu depois daquele crime", revela ele. Estou conversando comigo mesmo sobre meu casamento, meu trabalho na indústria da música e como me sinto rejeitado apesar de ter 'os maiores sonhos realizados'. Estou me concedendo um momento em que posso voltar ao meu passado e dar um abraço ou um high five na minha versão de 19 anos. Esse é realmente o objetivo do disco.”

Como se fosse um golpe de sorte bem merecido, seu hino "Swing Lynn" explodiu organicamente no TikTok. Entre a experiência chocante do julgamento criminal por seu acidente, o álbum recebeu o certificado de ouro e atingiu quase meio bilhão de streams e continua crescendo. Ele manteve esse ritmo com o EP Mr. Baby [2022], com destaque para "Nacho's", "Mrs. Moody" e "Call Katie". Simultaneamente, ele fez turnê com Vacations, Wavves e muitos outros. Em 2022, ele gravou Springs Eternal no lendário Sunset Sound Studios com o coprodutor Yves Rothman.

Em Springs Eternal, Cano revisita suas raízes musicais, abraçando a simplicidade e a autenticidade de seus primeiros trabalhos. Por meio de limitações auto-impostas e intenso foco criativo, Cano criou um álbum que serve tanto como homenagem ao seu passado quanto como um farol de esperança para o futuro. Para comemorar o lançamento do álbum, Harmless fará seu primeiro show como atração principal no El Cid, no dia 4 de abril, com o convidado especial kelz.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp